Homem mata ex-mulher em Virgem da Lapa

Crime chocou a população da cidade. Ao tentar impedir a agressão, mãe e irmã da vítima foram baleada e esfaqueada. Casal estava separado desde outubro do ano passado
![]() |
Mayra e seu filho. Foto reprodução: facebook |
De acordo com o comandante da PM na cidade, sargento Edu Alves Rocha, o casal estava separado desde outubro do ano passado. “Ele era muito agressivo em casa e já tinha um histórico de agressão. Ele sempre a ameaçava e ela deu várias queixas anteriormente, mas não havia solicitado medida protetiva”, conta o sargento.
![]() |
Foto: Mayra e autor do crime |
“A mãe não entregou a criança para o pai, que foi embora fazendo ameaças, dizendo que ‘o que é bom para você está guardado’”, conta o sargento.
À tarde, o suspeito retornou, armado com um revólver calibre 38 e uma faca, e já chegou atirando na ex-mulher pelas costas. “Ela fazia as unhas de uma cliente”, conta o sargento.
Segundo o militar, o suspeito foi ao local do crime acompanhado do irmão dele, que é lavrador e tem 33 anos. Ele parou o veículo Gol cinza escuro numa rua paralela e ficou esperando pelo irmão no veículo. Os dois fugiram e o irmão do suspeito também é procurado como co-autor do crime.
Surpresa
De acordo com o sargento, o suspeito subiu a rua com o 38 na cintura e disparou dois tiros na ex-companheira, um nas costas e outro no braço direito. “A ex-mulher foi apanhada de surpresa. A mãe e a irmã dela tentaram impedir o crime e também foram baleadas e esfaqueadas”, conta o sargento.
A mãe da vítima, de 41 anos, foi atingida com um tiro nas costas e levou vários golpes de faca, e a irmã dela, de 22, foi baleada no pescoço e também esfaqueada. As duas foram socorridas no hospital de Araçuaí. O estado de saúde da jovem é mais grave e ela aguarda transferência para o hospital de Diamantina, na mesma região.
Segundo o sargento, o suspeito fugiu com o revólver e deixou a faca no chão, que foi aprendida. O filho do casal estava com a babá no momento e não presenciou o crime. “O salão é na casa da vítima”, reforçou o militar.
Buscas
Ainda de acordo com o sargento, o irmão do suspeito, que deu fuga a ele, não tem passagem pela polícia. “Estamos empenhados desde ontem (sábado) na tentativa de localizar os dois.”, disse o sargento.
Fonte: O Tempo
Violência contra mulher é algo que necessita ser erradicado, é inacreditável que haja tanta inoperância no combate a este tipo de crime.
ResponderExcluirhoroscopo diario