[Latest News][6]

Unidade do corpo de bombeiros é inaugurada em Almenara

A região  era atendida pelo 6º Batalhão de Governador Valadares a 281 km de Almenara

Foto: Agência Minas
A cidade de Almenara no baixo Jequitinhonha, já tem um pelotão  do Corpo de Bombeiros. A unidade foi inaugurada pelo governo de Minas em parceria com a prefeitura, o imóvel está em fase final de adaptação no aeroporto da cidade. 
Municípios atendidos
Serão atendidos os municípios de Bandeira, Divisópolis, Felisburgo, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo Antônio do Jacinto.
Até então a região  era atendida 6º Batalhão de Governador Valadares, distante 281 km de Almenara.
Meta de 120 unidades até 2026

A meta do Plano de Comando do governo de Minas é levar cobertura a todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até 2026, o que significa aumentar das 72 para 120 unidades. Em alguns casos, municípios com mais de 15 mil habitantes também poderão receber postos dos Bombeiros.
Para todas as unidades, o Estado formaliza parceria com as prefeituras que ajudam na cessão de instalações, entre outras necessidades, como custeio e manutenção de viaturas. Segundo o subchefe da Seção de Instrução e Operações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, capitão Marcos Anderson Viana Soares, a elevação de uma unidade ou a criação se dá após estudo técnico minucioso.
Os critérios observados para a existência de unidade dos Bombeiros são: população, participação do município no PIB, número de veículos emplacados, grau de urbanização, número de edificações comerciais e industriais, distância entre o município e a fração de Bombeiros mais próxima, número de óbitos por causas externas, patrimônio histórico instalado, região lacustre por número de afogamentos, área ambiental protegida, aeroporto/aeródromo, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Fonte: Agência Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search