[Latest News][6]

Araçuaí: por falta de emendas cidade não recebe veículos doados pelo Governo de Minas

Entre eles, há ambulâncias, minivans e veículos de passeio


Foto: Marcelo Sant’Anna
Governo de Minas Gerais entregou nesta quinta-feira (21/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 247 veículos para 202 municípios do Estado. Entre os modelos estão 88 ambulâncias que irão reforçar o atendimento à saúde dos mineiros no interior. Ao todo, foram investidos R$ 16 milhões, oriundos de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados.

Mais uma vez Araçuai ficou de fora dos benefícios; apesar de ter dois deputados da base do governo Pimentel votados no município: Jean Freire; que é filho do Vale do Jequitinhonha e residente em Araçuai, onde obteve 8.084 votos e André Quintão; 1.159 votos. Os dois deputados; bem como o prefeito de Araçuai, Armando Paixão, são do PT-partido do governador.

Do total de veículos, 147 foram doados via Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e outros 100 por meio da Secretaria de Estado de Governo  (Segov). Entre eles, há ambulâncias, minivans e veículos de passeio. Nos municípios, eles irão auxiliar, por exemplo, no transporte de pacientes, e em outras funções administrativas que aprimorem o serviço público.

Procurados pela reportagem, os deputados dr. Jean e André Quintão, não foram localizados para comentar o assunto.

Além de diversos prefeitos,acompanharam as entregas o secretário de Estado de Saúde em exercício, Nalton Moreira; os deputados estaduais André Quintão, Rogério Correia, Arlete Magalhães, Antônio Lerin, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Dirceu Ribeiro, Duarte Bechir, Elismar Prado, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Gustavo Santana, Hely Tarquínio, Isauro Calais, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Mário Henrique Caixa, Neilando Pimenta, Nozinho, Paulo Guedes, Ricardo Faria, Thiago Cota e Ulysses Gomes. 

Cidades do Vale do Jequitinhonha beneficiadas

Almenara

Berilo

Comercinho

Coronel Murta

Carbonita

Diamantina

Felisburgo

Francisco Badaró

Jenipapo de Minas

Minas Novas

Virgem da Lapa

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search