[Latest News][6]

ONG Rio Gospel desenvolve trabalhos sociais em comunidades carentes no Vale do Jequitinhona

O trabalho desenvolvido pela ONG Rio Gospel visa erradicar a prostituição infantil no Vale do Jequitinhonha


O responsåvel pelo projeto, professor Edson Gomes, fala sobre a história do projeto, åreas de atuação e parceiros.


Confira a conversa com o professor Edson Gomes:
Quais as ĂĄreas de atuação e pĂșblico alvo do projeto?


Somos uma ONG.EvangĂ©lica  Baseada na doutrina cristĂŁ. Hoje temos trĂȘs projetos. O projeto que queremos apresentar Ă© um projeto que estĂĄ combatendo a prostituição infantil no Vale do Jequitinhonha (MG)., -Tirar as meninas de 10 a 13 anos da prostituição Ă© a nossa missĂŁo a 6 anos nesta regiĂŁo.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Em 2008 ao assistir um vĂ­deo no SBT, eu Edson Gomes,  Professor,  CapelĂŁo ComunitĂĄrio e prisional me senti muito sensibilizado com o que aquele vĂ­deo apresentava, crianças de 10 a 13 anos de idade  se prostituindo por 10 e 50 centavos, pois a fome estava afetando toda a famĂ­lia e elas nĂŁo tinham outra saĂ­da a nĂŁo ser vender seus corpinhos para conseguir levar o alimento para casa, inclusive algumas tinham o vĂ­rus da Aids.
A partir deste anos saímos do Rio de Janeiro com uma caravana levando aproximadamente 60 profissionais de vårias åreas num Înibus fretado, um caminhão com quase 20 toneladas de alimentos, roupas, calçados e brinquedos e passamos a fazer esta trabalho todos os anos, cada ano em uma cidade, hoje jå percorremos as cidades de Minas Novas, Capelinha, Almenara, Turmalina, Chapada do Norte e estamos nos preparando para em julho irmos para Itaobim, todas cidades do Vale do Jequitinhonha que é composto por 51 cidades.
HĂĄ trĂȘs anos estamos trabalhando para implantar a Escola de Corte e Costura do Vale do Jequitinhonha, pois assim a cada ano iremos diminuir os peixes e aumentar o nĂșmeros de varas para ensinar a pescar. Hoje temos 12 mĂĄquinas de costuras e uma mĂĄquina de fazer fraudas na casa lar, na cidade de Minas Novas.  Onde funciona a primeira turma da escola de corte e costura do Vale do Jequitinhonha
O PrĂłximo passo do Projeto Ă© dar inicio a implantação de turmas da Escola de Corte e costura em todas as cidades, e posteriormente juntar estas mulheres em cada cidade em  cooperativas, para ajudĂĄ-las a conseguir as suas rendas, para que nĂŁo venham mais a enviar as suas prĂłprias filhas Ă  prostituição.
JĂĄ estamos trabalhando para conseguirmos atĂ© julho deste ano R$ 39.000, 00 para a compra de 6 mĂĄquinas de costura profissionais, e implantação de mais uma turma, desta vez na cidade de Turmalina. Este valor que estamos buscando darĂĄ para implantar a Turma e custea-la por 12 meses, com instrutores, aluguel, despesas de insumos. Veja o projeto no: http://www.lets.bt/project/prostitui-o-brincadeira-de-crian-a
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Nestes 5 anos de viagem de Ação Social ao Vale do Jequitinhonha temos jĂĄ levamos mais de 2 mil cestas bĂĄsicas, 50 toneladas de roupas, brinquedos, moveis, eletrodomĂ©sticos, geladeira, televisĂŁo, etc. Por onde nossa caravana passa temos testemunhos de mudanças e BĂȘnçãos de Deus.
PorĂ©m um fato que nos chamou a atenção na cidade de Minas Novas, foi quando em 2009 visitamos a casa Lar para deixar as mĂĄquinas de costuras e em conversas com as meninas de  que ali vivem, pois sĂŁo abusadas sexualmente em suas casas, muitas vezes pelos prĂłprios paĂ­s, uma das meninas nos disse que elas eram motivadas pelas mĂŁes para se  prostituirem, isto meninas com idade de 10 a 13 anos de idade e ainda ouvimos de uma monitora que ali estava que aquelas meninas precisavam de absorventes  Ă­ntimos, pois a maioria delas tinham que reciclar seus absorventes Ă­ntimos. Isto nos deixou perplexos e no ano seguinte, levamos uma mĂĄquina de fazer absorvente e fraudas descartĂĄveis que hoje se encontra na Casa Lar.
Quais os meios de contato do projeto?
É possĂ­vel nos contatar atravĂ©s do E- mail edsongomes@reflexoemocoes.com.br, ou atravĂ©s do site portalriogospel.com.br. HĂĄ tambĂ©m outros meios, como o blogwix.com/edsongome7/projeto-do-site, canal no Youtube youtube.com/riogospel?gl=co&hl=es-419, Twitter -  https://twitter.com/#!/ongriogospel, Facebookfacebook.com/pages/ong-riogospel/1733540066074161?res=tn_tnmn ou nos visitar na Rua Sargento Ivan Pereira SĂĄ, 110 – Bangu – Rio de janeiro – RJ - Tel: (21) 3337 6813 – 3337 6827 – 9893 6162.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Hoje o nosso objetivo e alvo Ă© jĂĄ em Julho inaugurar esta nova turma da Escola de Corte e Costura do projeto, na cidade de Turmalina – Vale do Jequitinhonha – MG. Por isto nĂłs precisamos de ajuda financeira. Pelos nossos cĂĄlculos, neste primeiro momento iremos precisar de R$ 39.000,00. E vocĂȘ poderĂĄ transferir ou depositar  na conta da ONG Rio Gospel que Ă©: Banco Bradesco / Agencia 6690-7 / Conta Corrente – 1183-5  – CNPJ – 11302637/0001-59 ou se preferir usar o CartĂŁo de crĂ©dito pelo sistema PagSeguro, entrando em www.portalriogospel.com.br.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
Meus queridos e amados irmĂŁos (as)  e leitores,  quantos de nĂłs nos cansamos de pedir a Deus por nĂłs e pela nossa famĂ­lia e parentes, a maioria das vezes nos preocupamos pouco com os outros.
Hoje Deus nos dĂĄ uma oportunidade de fazermos como seu filho Jesus Cristo fazia: ajudar o ĂłrfĂŁo, o mendigo, o drogado, a prostituta, o faminto, o miserĂĄvel, a viĂșva e as crianças. Ele estĂĄ me usando para que vocĂȘ possa ser benção na vida de outras pessoas. Voce pode alĂ©m de orar, contribuir financeiramente e divulgar este projeto para todos os seus contatos. Eu creio: o vale que hoje Ă© chamado o vale da misĂ©ria, serĂĄ em breve chamado de “o vale abençoado por deus”.
Muito obrigado!
Fonte: Com informaçÔes do Gospel Mais

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search