[Latest News][6]

Reitor da UFVJM divulga posição da universidade sobre adesão ao Enem

Duração:1min05seg

O presidente do Conselho Universitário (Consu) e reitor da UFVJM, professor Pedro Ângelo Almeida Abreu, divulgou na sexta-feira, dia 08 de maio, a posição da Universidade sobre aderir ou não à proposta do MEC de utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção dos estudantes para a Universidade.
De acordo com o reitor, a UFVJM adotará o Enem como Processo Seletivo Único para 50% das vagas de todos os seus cursos de graduação já a partir de 2009. As vagas restantes (50%) serão ocupadas através de Vestibular Seriado (Sasi) que será realizado em três etapas subseqüentes para estudantes concludentes das três séries do Ensino Médio, respectivamente, sendo a última etapa o próprio Enem.
O Vestibular Seriado será aplicado exclusivamente na sede de vários municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, nas cidades pólos, e de alguns municípios contíguos de igual importância. “Dois quintos das vagas do Processo Único e três quintos das vagas do Sasi serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, portanto, 50% de todas as vagas dos cursos de graduação da UFVJM serão destinadas a estudantes oriundos de escola pública”, afirma o reitor.
No caso da ocorrência de vagas remanescentes do Sasi, essas serão ocupadas por candidatos do Processo Único via Enem. A UFVJM oferece 1.910 vagas por ano para 32 cursos de graduação
Fonte: Com Informações da UFVJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search