[Latest News][6]

Promover atende 50 adolescentes de seis municípios do Vale do Jequitinhonha

Duração:1min24seg


O governador Aécio Neves apresentou, nesta quinta-feira (14/05), balanço do primeiro ano da Campanha Proteja Nossas Crianças, criada ano passado para incentivar a sociedade a denunciar atos de violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes. De maio de 2008 a abril deste ano, o Disque Direitos Humanos (0800311119) recebeu 2.879 denúncias, o que representa aumento de 49,5% em relação ao mesmo período do ano anterior quando não havia campanha.

Neste ano, o projeto Promover, que atende 50 adolescentes de seis municípios do Vale do Jequitinhonha, será estendido para mais cinco municípios ainda a serem definidos. O programa oferece cursos de formação profissional para meninas que vivem em situação de exploração ou de vulnerabilidade, dando a elas oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

O projeto atende atualmente adolescentes em Itaobim, Araçuaí, Medina, Padre Paraíso, Pedra Azul e Ponto dos Volantes. Com a participação no projeto, as adolescentes estão mais conscientes dos riscos e com melhores expectativas de futuro.

Fonte: Com Informações do Portal Farolcomunitario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search