[Latest News][6]

Proacesso: estão sendo realizadas obras em 21 trechos nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri


O asfalto chegará até o final do ano a mais 32 municípios mineiros, fazendo a ligação a outro município ou a uma via principal pavimentada. Com as novas obras, o Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso) beneficiará 134 dos 225 municípios que, em 2003, só possuíam ligação por estradas de terra. Além desses trechos, no início do segundo semestre deste ano outros 85 estarão em obras em todas as regiões do Estado, atingindo 97,3% do total previsto. Para o ano, o orçamento prevê investimentos da ordem de R$ 1 bilhão e asfaltamento de 1,4 mil quilômetros de estradas.

Para completar a lista dos 225 municípios, ficarão faltando apenas seis, cujas rodovias de acesso estão sob jurisdição do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit), por se tratar de vias federais. A previsão é concluir 100% do programa em 2010.

Já foram concluídos 102 trechos de todas as regiões do Estado, entre os quais, 22 da Zona da Mata, região onde serão beneficiados 38 municípios. Estão sendo realizadas obras em outros 80 trechos, dos quais 21 nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri(veja o quadro com a situação do Proacesso no Jequitinhonha Ao lado) e 18 no Norte de Minas. Assim, o Proacesso alcança um índice de 81% de obras concluídas e em andamento.
Fonte: Com informações da Agencia Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search