[Latest News][6]

Acidente com ônibus da Empresa Gontijo em Diamantina deixa uma pessoa morta e 23 feridas


Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira deixou uma pessoa morta e outras 23feridas em Diamantina. De acordo com informações da Polícia Militar, um ônibus da Gontijo vinha de Ribeirão Preto (SP) com destino a Araçuaí e tombou em um barranco na rodovia MGT 367, altura do Km 569. Foto(Tenente Valdiney/3º BPM)

Segundo informações do motorista do ônibus aos militares, ele seguia por um trecho acidentado da estrada, quando o veículo teve um problema mecânico. O condutor perdeu o controle da direção e acabou tombando.
De acordo com a PM, uma pessoa morreu na hora. A vítima ainda não foi identificada. O acidente aconteceu por volta de 5h15.

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas e alguns deles correm risco de terem membros amputados, ainda de acordo com a PM. Os demais 17 passageiros tiveram ferimentos leves. O estado de saúde de uma última vítima do acidente não foi informado. Os feridos foram levados para o Pronto Atendimento Santa Izabel, próximo à Santa Casa de Diamantina, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (Cobom).

Mais de 20 militares foram deslocados para prestar socorro às vítimas, entre policiais, bombeiros e agentes da polícia rodoviária estadual. Por volta de 11h30, cerca de dez policiais militares, além da equipe da perícia da Polícia Civil, permaneciam no local.
A Polícia Militar iniciou uma campanha de doação de sangue nas rádios da região para ajudar as vítimas do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus ainda não foi retirado da pista, mas não há congestionamento na área.

A empresa lamentou o ocorrido e informou que um funcionário está indo para o local para acompanhar de perto a situação. A companhia informou ainda que vai arcar com todas as despesas dos envolvidos no acidente.
Fonte: Com informações do Portal Uai/O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search