[Latest News][6]

Araçuaí: ônibus com pacientes bate e mata 4 pessoas

Batida entre ônibus com pacientes e carro mata quatro na BR-381

Atualizado às 19 horas de 27/08/18

ARAÇUAÍ - Ônibus terceirizado da Secretaria Municipal de Saúde de Araçuaí, no médio Vale do Jequitinhonha,  transportava 45 pacientes para tratamento na capital mineira. Quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas, de acordo com os Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente na Br-381 no km 379, sentido Belo Horizonte. O ônibus de turismo chegou a tombar fora da pista. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e cinco já estavam fora dos veículos. Duas crianças estavam no ônibus, mas não se machucaram.  As causas do acidente ainda está sendo apurada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista precisou ser parcialmente fechada para o atendimento às vítimas. Segundo a PRF, às 12h, havia filas longas em ambos os sentidos.

A prefeitura de Araçuaí contratou a empresa Diogo Turismo para o transporte de pacientes para Belo Horizonte. "A situação do veículo é regular e foi contratada mediante licitação", explicou.

Na porta da prefeitura foi montada uma tenda para atender os parentes das vítimas e repassar informações. Integram a equipe assistente social e psicólogos para receber essas pessoas.

Lista de passageiros
Hospital Margarida
Os seguintes passageiros estão no Hospital Margarida de São Gonçalo do Rio Abaixo: Adilson Dias de Oliveira, Alex Sandro de Oliveira, Ana Maria Luiz da Costa, Cassia Gomes dos Santos, Elizete Gonçalves Ferreira Sena, Heloisa Soares Costa, Henrique Pereira Rosa, Isabel Luis dos Santos, Ivanir de Fátima Alves santos, Kelly Cristina Luiz Lima, Laura Pereira dos Santos, Maria Aparecida Pereira dos Santos, Maria de Fatima Pereira Santana Coelho, Pedro Gomes da Silva, Rafaela Alves Luiz da Silva, Silvana Aparecida Batista, Terezinha Siqueira Santos, Valentina Gonçalves Sena. 

Hospital de São Gonçalo
Aelson Alves Batista, Analicia Miranda Santos Vieira, Anderson Oliveira Santana, Angela Maria Pereira Tavares, Antônio Riva Santos, Claudineia Souza Santos, Gildete Coelho dos Santos, Lucielle Aparecida Miranda Santos, Márcia Ramalho Gomes, Maria Das Dores Lima, Maria Terezinha Gonçalves Paixão, Maria de Fátima Pinheiro de Oliveira, Otacílio Pereira de Souza, Rosarinha Ramalho Campos, Sebastião Alves Caminhas 
Prefeitura de Araçuaí
Vítimas do acidente
O IML- Instituto Médico Legal de Itabira- divulgou a identidade das quatro pessoas vítimas do acidente.
São elas: Silma Lopes da Silva (residente em Araçuai) Margarete Moreira Carlos ( Comunidade da Vargem Grande-Araçuai) Luiza Almeida da Silva e Maria Aparecida de Fiqueiredo Aguilar.

Outros acidentes
Este é o segundo acidente em menos de 15 dias com ônibus que transporta pacientes de Araçuai. No dia 16 de agosto, um micro-ônibus da secretaria da Saúde, perdeu uma das rodas dianteiras quando seguia para Diamantina, levando cerca de 16 pessoas. Ninguém se feriu. A secretaria municipal de Saúde, Rita Capdeville disse que o veículo havia passado por  uma revisão em 2016. O ônibus já havia apresentado problemas em viagens anteriores.

Em  20 de agosto de 2015,  quatro pessoas morreram e 26 ficaram feridas em uma batida entre dois ônibus no km 491 da BR-367 a cerca de 80 km de Diamantina. Um dos ônibus envolvidos era do Cismeje- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Jequitinhonha- que  transportava pacientes que sairam de Araçuai,  para tratamento em Diamantina.

O outro ônibus envolvido na tragédia, era  da empresa  Silviotur,  que levava passageiros de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas, para Chapada do Norte.

Fonte: EM/Pref. de Araçuaí/Gazeta Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search