[Latest News][6]

Teto de escola desaba em Virgem da Lapa

Foto reprodução Facebook

O teto da parte externa da Escola Municipal Professora Diva desabou na tarde desta segunda-feira (26/11/12) 

Atualizado em 27/11/12

Segundo as informaçÔes da professora Neusa Rodrigues Batista da rede municipal de ensino no momento do desabamento chovia no local, poderia ter ocorrido uma tragédia, a sorte foi os alunos não sairam para o intervalo por causa do mau tempo.



Foto reprodução Facebook
A professora Neusa Rodrigues relata sua preocupação: "Sou professora e me preocupo com tudo isso é o nosso dever de colegas e amigos.

No momento é pedir que observem bem os engenheiros quando for fazer qualquer tipo de construção principalmente local onde frequenta vårias crianças temos que trabalhar com responsabilidade e não só pelo dihneiro".

Prefeitura: esclarecimentos

Tentamos entrar em contato com a secretåria municipal de Educação, Nilvùnia Luiz Guimarães Barbosa atraves de seu celular, não conseguimos, a mensagem era fora de årea.

O prefeito Averaldo Martins, o Dim (PT) tambĂ©m nĂŁo foi encontrado. 

O galpão foi construído este ano pela Construtora El Shadai, de Virgem da Lapa, segundo informaçÔes de um funcionårio do departamento municipal de Obras.

O responsĂĄvel pela empresa  El Shadai de nome “ Quinzinho” tambĂ©m nĂŁo foi localizado.

Continuaremos em busca de esclarecimentos por parte dos envolvidos no caso. Estamos abertos para contato através do fale conosco.


Foto reprodução Facebook


Conheça um pouco mais sobre a escola
A Escola Municipal “Professora Diva” estĂĄ localizada na Cidade de Virgem da Lapa,mĂ©dio Vale do Jequitinhonha, na Rua: JosĂ© CaburĂ© nÂș. 65, Bairro Turmalina.

Criada atravĂ©s da lei nÂș 820/97 de 17 de Novembro de 1997, com o nome de Escola Municipal “Coraçãozinho Infantil”, atendia a educação infantil de 04 a 06 anos, na Sede do MunicĂ­pio de Virgem da Lapa e atravĂ©s da Lei nÂș 3.960, de 03/09/2005, recebe a denominação de ESCOLA MUNICIPAL ‘PROFESSORA DIVA’.

Neste mesmo ano, atravĂ©s do Decreto nÂș 051/2005, fica autorizada a extensĂŁo de SĂ©rie, tendo assim, o seu primeiro ano do Ensino Fundamental, em 2006. Atualmente atende a modalidade Educação Infantil - PrĂ©-escolar e, Ensino Fundamental – 1Âș ao 5Âș ano. O prĂ©dio foi construĂ­do e Ă© mantido pela Prefeitura Municipal.

Atualmente atende uma clientela de 119 alunos do prĂ©-escolar e 306 no ensino fundamental, com um total de 21 turmas funcionando em dois turnos (1Âș e 2Âș), sendo 05 turmas de prĂ©-escolar, 04 turmas 1Âș ano, 04 turmas 2Âș ano, 03 turmas 3Âș ano, 03 turmas 4Âș ano e 02 turmas 5Âș ano.

O corpo docente da mesma estå composto por 24 (vinte e quatro) profissionais sendo 05 na Educação Infantil, 16 no Ensino Fundamental, 02 eventuais, cuja formação dos mesmos é o Normal Superior UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e 01 em Educação Física.

Possui também 12 (doze) funcionårios de serviços gerais, para assim, manter o espaço limpo e saudåvel, entre eles 02 (duas) cantineiras. Vale ressaltar que o cardåpio da merenda recebe orientaçÔes de 01 nutricionista; e para atendimentos especiais contamos com ajuda da APAE.

Estrutura
A estrutura fĂ­sica da Escola Municipal “Professora Diva” Ă© composta por 12 salas, 01 sala de professor, 01 sala de direção e 01 de coordenação, 05 banheiros, porĂ©m 04 sĂŁo prĂłprios para crianças e 01 para os profissionais, 02 pĂĄtios externos, 01 biblioteca, 01 cantina, 01 reservatĂłrio de merenda escolar, 01 parquinho.

Como recursos pedagĂłgicos a escola dispĂ”e de jogos, bolas coloridas, diversos brinquedos, livros literĂĄrios e didĂĄticos; todas as matĂ©rias listadas acima tĂȘm o uso continuo, para que haja maior desempenho na qualidade do ensino.

O recurso tecnolĂłgico Ă© composto de 01 micro computador com internet, 01 impressora, 01 maquina digital, 01 aparelho de som, 01 mimeografo, 01 aparelho de TV, 01 de DVD e 01 data show.

A escola tem como suporte projetos Culturais, como exemplo, a festa Junina, que tem como objetivo trabalhar a socialização da criança na educação infantil.

Desafios
Um dos principais problemas que atinge a Escola Municipal “Professora Diva”, infelizmente Ă© a falta da participação dos pais daquelas crianças que apresentam maior dificuldade na aprendizagem. PorĂ©m, esse problema jĂĄ estĂĄ sendo sanado a partir da estratĂ©gia criada pela gestĂŁo ao promover o “plantĂŁo de pais”, que proporciona um diĂĄlogo particular entre professores e pais de cada criança sobre a vida escolar da mesma, que ocorre ao fim de cada bimestre onde o professor expĂ”e as dificuldades e os avanços da criança e entrega os trabalhos realizados pelas mesmas, e assim, orienta os pais como ajudar da melhor forma os seus filhos em casa.

Para facilitar a comunicação entre pais e escola, foi introduzido em meio os materiais dos alunos o caderno de recado, pois assim, quando a escola tem um comunicado a fazer aos pais em geral ou em particular, relatam neste caderno. Ele também é usado pelos pais para fazer chegar até a escola algum comunicado que se fizer necessårio. Assim, o caderno de recados funciona como mais um canal de comunicação entre pais e escola.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search