[Latest News][6]

Coronel Murta: prefeito pede licença do cargo

Há dois anos ele  faz  tratamento de um câncer de pulmão


O prefeito de Coronel Murta no médio Jequitinhonha Heleno Moutinho (PP) pediu mais 30 dias de licença do cargo. No mês de março ele encaminhou pedido de licença de um mês e renovou o pedido dia 3 de abril último.


Há dois anos ele  faz  tratamernto de um câncer de pulmão. " Estou atendendo recomendações médicas para me licenciar .  Estou bem. Já fiz 17 sessões de quimioterapia e a última não foi necessária. O tratamento é penoso mas, agora estou ótimo", afirma Moutinho.

Mais gordo e disposto, o prefeito passa  a maior parte do tempo em casa, ao lado das filhas, Laurita, de 10 e Ana Carolina,9. " Elas me ajudam a superar estes momentos dificeis", diz o prefeito com um volume do livro "Curas Naturais"!, de Pierre Trudeau debaixo do braço.

"Ele é um guerreiro", comenta o historiador Jairson Kleber, amigo do prefeito, ao falar da vontade de viver de Heleno Moutinho que enfrentou uma anemia, seguida de uma pneumonia, em consequência da doença.

No carnaval o prefeito foi internado em Araçuai e transferido de avião para o hospital Luxemburgo em Belo Horizonte, onde permaneceu por 14 dias. " Ele retornou outra pessoa. Mais animado e de bem com a vida. O médico até perguntou se ele acreditava em milagres. Nós acreditamos na cura", afirma Sandra Regina, esposa do prefeito e atual Superintendente Regional de Educação em Araçuai.

A licença do prefeito vai até 30 de abril. " Não quero ficar ocioso", comenta Heleno  Moutinho, funcionário aposentado da extinta companhia áerea Transbrasil.

Bem humorado ele diz "Se os médicos recomendarem que posso retornar ao trabalho, estou pronto. tô beleza. "
A vice-prefeita Eliete Araújo Rodrigues (DEM) está respondendo pelo cargo.
Fonte: Com informações do Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search