[Latest News][6]

Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha

8ÂȘ edição do FESTEJE foi realizado em Rio Pardo de Minas.Pela primeira vez Ă© sediado em um municĂ­pio fora do Vale

O Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha jĂĄ começou! Sediado este ano pelo municĂ­pio de Rio Pardo de Minas, o Festeje Ă© um evento itinerante que busca a divulgação da arte cĂȘnica e o fortalecimento dos grupos teatrais do Vale do Jequitinhonha. A oitava edição conta com mais de 150 pessoas envolvidas diretamente com a programação, incluindo artistas do teatro, oficineiros, mĂșsicos, estudantes e a prĂłpria população local.

O festival, aconteceu de 16 a 22 de janeiro, Ă© realizado pela Associação dos Grupos de Teatro do Vale do Jequitinhonha ? Agrutevaje ? e reĂșne oficinas, apresentaçÔes de espetĂĄculos como o principal atrativo, alĂ©m de shows de artistas regionais para animar ainda mais a programação.





Pela primeira vez em sua história, o festival é sediado em um município fora do Vale, jå que Rio Pardo de Minas faz parte do Alto Rio Pardo. De acordo com José Augusto Pereira, presidente da Agrutevaje, a constante e ativa participação do grupo de teatro riopardense Próximo do Real desde o início da associação garantiu-lhes o privilégio de receber o Festeje em sua cidade. "Se eles nos visitam hå tanto tempo, porque não visitå-los agora?", completa José Augusto.

O Polo Jequitinhonha, programa de extensĂŁo da UFMG, participa pela segunda vez do evento. Extensionistas do programa de fĂ©rias se juntaram a estudantes do municĂ­pio para trabalhar em equipe, focados na formação e no desenvolvimento dos jovens riopardenses. A experiĂȘncia aproxima a Universidade da regiĂŁo e explora as possibilidades e a potencialidade do aprendizado prĂĄtico. A assessoria de comunicação, que compĂ”e o projeto, funciona no CVT (Centro Vocacional TecnolĂłgico), graças a uma parceria local.

Acompanhe as notĂ­cias do Festeje pelo blogdeolhonofesteje.wordpress.com
Fonte: Com informaçÔes da Assessoria de Comunicação do Festeje


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search