[Latest News][6]

Comercinho é um dos novos municípios na lista de exportadores

Dezesseis municípios mineiros, de diversas regiões, estrearam nas exportações ou voltaram a exportar no mês de setembro deste ano, entre eles Comercinho, no baixo Jequitinhonha, que está exportando granito.

A informação é da Central Exportaminas, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), que realiza mensalmente o Mapeamento das Exportações de Minas Gerais, com base nos dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Conforme os dados divulgados nesta quarta-feira (13) foram 239 os municípios mineiros que operaram no mercado internacional até setembro, enquanto no Brasil este número atinge 2.285 municípios.

Por outro lado, o principal município exportador de Minas Gerais continua sendo Itabira, e o quarto lugar no Brasil, pelas suas vendas para o exterior de minério e pedras preciosas, com destaque para rubis, safiras e esmeraldas. Os principais países destinos dos produtos de Itabira são China, Alemanha, Japão, Coréia do Sul e Países Baixos (Holanda).
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search