[Latest News][6]

ALUNOS DO IFNMG RECLAMAM DA FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA VIA QUE DÁ ACESSO AO INSTITUTO

Os alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG de Araçuaí reclamam da falta de iluminação pública na via que dá acesso ao instituto. A situação tem gerado muitos transtornos.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais é a primeira escola técnica federal do médio Jequitinhonha. Suas atividades foram iniciadas neste ano.

O instituto disponibiliza cursos técnicos de nível médio e, brevemente, cursos de nível superior. A escola foi construída a cerca dois km da cidade próximo a BR 367 que dá acesso a Itaobim. A via que dá acesso ao instituto ainda não é pavimentada. A grande quantidade de poeira incomoda e muito os alunos, além desse problema os estudantes dos cursos noturnos tem enfrentado outro problema. A escuridão.

Os alunos fazem malabarismos para driblar a falta de luz. Um item fundamental usado por eles são as lanternas. Elas são utilizadas até mesmo nas bicicletas.

Alguns alunos utilizam o celular para iluminar o caminho. Os buracos, a poeira e o perigo de assaltos são preocupações constantes.

Para amenizar o problema foram colocadas luminárias na quarita localizada na entrada do instituto, entretanto, elas conseguem iluminar um pequeno trecho, os cerca de 500 metros constantes ficam na escuridão.

Fonte: Com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search