IBGE: metade da população de Virgem da Lapa foi recenseada
IBGE já recenseou quase metade da população brasileira
Quase a metade da população brasileira já foi recenseada e o número de habitantes por domicílio diminuiu no espaço de dez anos. É o que revelou nesta segunda-feira o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, que apresentou o segundo balanço parcial do Censo 2010. De acordo com ele, em um mês de trabalho do instituto, foram recenseadas 92,7 milhões de pessoas, em uma população estimada em 2009 em torno de 192 milhões de habitantes, o que representa cerca de 48% do total.
O uso de tecnologia na coleta de dados ajudou a acelerar a apuração. Nunes lembrou que, no Censo anterior, referente ao ano 2000, os questionários eram de papel. Hoje, são eletrônicos. "A nossa estimativa era de que, até o momento, estaríamos caminhando para um terço do trabalho programado. Agora já estamos com mais de 40% do trabalho realizado", afirmou Nunes. Até o momento, em torno de 36,3 milhões de domicílios já foram visitados pelo instituto, dentro de um universo de 58 milhões em todo o País, estimado em 2009, o que representa 47% do total.
Em Berilo também no Jequitinhonha 6.995 habitantes foram resenceados o que corresponde a 51% da população, 49% ainda não foram recenseadas. Dos 4.157 domicílios 1.948 foram visitado pelo IBGE o que corresponde a 47% dos domicílios.
Em Araçuaí cidade polo da região por volta de 23.648 pessoas foram recenseadas o que corresponde a 63% da população. Dos 11.330 domicílios do município 6.525 recebeu a visita de recenseadoes o que corresponde a 58% dos domicílios; 42% não foi recenseado.
Os valores são calculados com base em estimativas feitas em 2009. O valor de cem por cento pode não corresponder a totalidade da população e/ou domicílios na região, devido ao crescimento ou diminuição da população e/ou domicílios.
Fonte : Com informações do IBGE
Município Virgem da Lapa | População Recenseada 7.306 |
| Domicílios Recenseados 2.132 | Percentual de domicílios recenseados
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário