[Latest News][6]

Programa Travessia: Berilo e Caraí recebem prêmio

O Travessia promove inclusão social, geração de renda e melhoria na qualidade de vida das pessoas

O Travessia promove inclusão social, geração de renda e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Com a expansão, serão 230 municípios contemplados em todo o Estado, totalizando 2 milhões de pessoas atendidas. As ações do Travessia são desenvolvidas principalmente nas áreas de saúde, educação, geração de renda, infraestrutura urbana, saneamento e capacitação profissional. O investimento do Governo de Minas nas ações soma R$ 600 milhões.

O governador Antonio Anastasia participou, nessa quarta-feira (23), no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, da apresentação do balanço das atividades do programa Travessia. Lançado em 2008 pelo Governo de Minas, o programa está combatendo a pobreza nas cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), por meio da ação integrada entre 22 secretarias e órgãos estatais.

Prêmio

Durante a solenidade, o governador entregou o prêmio “Destaque na Gestão Municipal do Programa Travessia/2009” aos municípios de Caraí, Berilo, no médio Jequitinhonha, e Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri. Os três municípios tiveram melhor desempenho na execução das ações do Travessia de acordo com critérios de eficiência, eficácia e efetividade. A premiação visa valorizar a destinação correta dos investimentos públicos, a mobilização da comunidade e o cumprimento do cronograma de obras dentro dos prazos estabelecidos. O prêmio será a assinatura de novo convênio no valor de R$ 70 mil com cada um dos municípios destacados.

O prefeito de Caraí comemora

O prefeito de Caraí, Jener João Gomes Neiva, é um dos premiados. Segundo ele, “o programa Travessia trouxe uma série de melhorias, principalmente na área de infraestrutura. Conseguimos realizações que, anos atrás não passavam de sonhos, principalmente nas áreas de habitação, saúde e educação”, comemorou.

Fonte: Com informações do Portal Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search