[Latest News][6]

Tempo e temperatura: contrastes pelo Vale do Jequitinhonha

A terça-feira no Alto e mĂ©dio Jequitinhonha foi de chuva e frio, enquanto que no baixo Jequitinhonha sol entre nuvens e temperaturas proximas dos 30°C.

Em Virgem da Lapa no mĂ©dio Jequitinhonha a terça-feira foi de chuva quase que o dia todo, a temperatura mĂĄxima foi de 20.7°C. Foi registrado cerca de 8mm de chuva. Foto(V. da Lapa).Hoje quarta-feira a previsĂŁo Ă© de chuva com volume estimado de 18mm e temperatura mĂĄxima de 23ÂșC.
Em Capelinha, 17.2°C e 22mm. JĂĄ em Jacinto no baixo Jequitinhonha a temperatura mĂĄxima foi de 30.3°C;em Almenara 29,5°C, nessas duas Ășltimas cidades nĂŁo choveu.

O inverno de 2010 deve ser frio e Ășmido dos Ășltimos anos
Minas vai ter o inverno mais frio e Ășmido dos Ășltimos 25 anos, com temperaturas que devem chegar, nas madrugadas e noites de julho, a menos de 10 graus.
A mudança começarå jå no fim do outono, informou, nesta segunda-feira, o coordenador do Centro de Meteorologia Minas tempo, Ruibran dos Reis.
A friagem vai decorrer do enfraquecimento do fenĂŽmeno El Niño – aquecimento das ĂĄguas do Oceano PacĂ­fico, no litoral do Peru e Equador –, permitindo a atuação de massa de ar polar que atuarĂĄ em grande escala no estado. A previsĂŁo Ă© trĂȘs graus a menos na temperatura mĂ©dia do perĂ­odo.

O inverno entra oficialmente Ă s 8h28 de 21 de junho.
Fontes: Com informaçÔes do Portal Uai/SOMAR Metereologia/Tempo Agora

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search