[Latest News][6]

Pronta Pré-grade do Festivale 2010

Jovens de diversos municípios do Vale Jequitinhonha e instituições atuantes na região reuniram-se para a divisão das comissões e apresentação da pré-grade de horários do 28º Festivale. O encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de abril em Itaobim, na Escola Estadual Deisy de Lourdes Jardim. Organizada pela Fecaje, a reunião apresentou um esboço das atividades no festival em 2010.

O encontro durou dois dias
O encontro se estruturou em dois dias. No primeiro, foi apresentado aos participantes como se divide a coordenação do Festivale. O evento é dividido em 15 comissões, entre elas: recepção, alojamento, noite literária, música, palco, alimentação, transporte, etc. Foram levantadas as necessidades de reestruturação de cada comissão e ressaltados os principais desafios para 28º Festivale. Após uma pausa para o café, abriu-se espaço para que voluntários se candidatassem para compor as comissões. No segundo dia, a reunião tratou de debater a melhor forma para a estruturação das atividades durante o evento.

Antes do fim do encontro foi apresentada ainda a ilustração vencedora do concurso realizado para a identidade visual do Festivale 2010. O vencedor foi o talentoso pintor e professor de geografia de Padre Paraíso. A reunião findou-se em clima de descontração, com muita música regional e um almoço, preparado na própria cantina do colégio.

Participação de voluntários é importante
Ângela Gomes Freire, diretora executiva da Fecaje, qualificou como positivo o saldo da reunião, em que as atribuições de cada comissão foram bem definidas. Ela pontua que o número de trabalhadores no evento ainda é pequeno e solicita a participação de voluntários - figuras fundamentais para a concretização das atividades e o bom andamento do Festivale. Os interessados devem procurar a Fecaje, pelo telefone: (33) 3731-1125.

A UFMG e a Associação Imagem comunitária estiveram presentes e participaram dos debates. Ficará a cargo das duas instituições a estruturação da assessoria de comunicação para o evento. As duas entidades buscarão inserir voluntários para participarem e ajudarem no trabalho da assessoria. Para tal, oficinas formativas serão realizadas na cidade de Padre Paraíso nos dias 12 e 13 de junho e nos dias 25 e 26 do mesmo mês. As oficinas buscarão trabalhar noções de jornalismo, produção radiofônica, fotografia, criação e administração de blog e produção áudio-visual.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search