Comunidade reclama das pontes estreitas localizadas na Rodovia que liga Araçuaì a Francisco Badaró
A obra de asfaltamento da MG 676 que liga Araçuaí ás cidades de Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo é um antigo sonho que começou a se tornar realidade em 2009, entretanto, a população reivindica o alargamento das antigas pontes localizadas na rodovia que são antigas e bastante estreitas.
A ordem de serviço para obra foi liberada em março do ano passado. A ATERPA, de Belo Horizonte, foi a vencedora da licitação. A empresa montou um imenso canteiro de obras nas proximidades do bairro esplanada, em Araçuaí, para a execução do projeto, gerando inúmeros empregos. A pavimentação esta orçada em cerca de 52 milhões de reais e já esta bastante adiantada.
A ordem de serviço para obra foi liberada em março do ano passado. A ATERPA, de Belo Horizonte, foi a vencedora da licitação. A empresa montou um imenso canteiro de obras nas proximidades do bairro esplanada, em Araçuaí, para a execução do projeto, gerando inúmeros empregos. A pavimentação esta orçada em cerca de 52 milhões de reais e já esta bastante adiantada.
A previsão de termino é para o segundo semestre deste ano.
Ao todo serão pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e o trevo de Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 de Badaró até Berilo. O Vale do Jequitinhonha tem recebido investimentos em diversas rodovias, entretanto, o déficit nesta área é tão grande aqui na região que ainda há muito por fazer, principalmente, pavimentar estradas estratégicas entre municípios com o intuito de integrar a região e encurtar distancias.
Ao todo serão pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e o trevo de Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 de Badaró até Berilo. O Vale do Jequitinhonha tem recebido investimentos em diversas rodovias, entretanto, o déficit nesta área é tão grande aqui na região que ainda há muito por fazer, principalmente, pavimentar estradas estratégicas entre municípios com o intuito de integrar a região e encurtar distancias.
A rodovia possui três pontes muito estreitas e antigas, a do Calhauzinho, Gravatá e do rio Setúbal feita de madeira. A ponte localizada sob o córrego Calhauzinho foi construída na década de 40 com a chegada do trem de ferro. O piso está muito danificado e apenas um carro pode atravessar por vez. O mesmo é observado na ponte do gravatá. A comunidade reclama da situação e afirma que os moradores correm riscos. A ponte não possui lugar adequado para travessia de pedestres. Estes precisam fazer malabarismos quando coincidi de passarem junto com um carro sob a ponte.
Fonte: Com informações do Portal Ara
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