Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Latest News6

Jovens do Vale do Jequitinhonha são capacitados pelo Teia

Cerca de 300 adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem foram capacitados por agentes do Teia (Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados), na terça-feira (3), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O objetivo é melhorar a realidade da região e dar oportunidade de trabalho e renda para estes estudantes. De acordo com a agente do projeto, Oade Oliveira Andrade, a principal proposta é transmitir conhecimento de uso de ferramentas digitais e a dinâmica do Teia criando oportunidades ao mercado local. "A ideia é aprender fazendo. Assim que se cadastrar no site http://www.teia.mg.gov.br%20/ o jovem receberá as demandas dos clientes e começará a trabalhar com as redes sociais da web 2.0", informou.

Na ocasião foi assinado o primeiro convênio do Termo de Cessão para uso do terreno da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). O terreno abrigará a Estação Conhecimento da Fundação Vale. O documento foi assinado pelo presidente do Cetec, Alfredo Gontijo, e o presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz de Almeida.

Durante a solenidade o vice-governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Portugal, assinaram o protocolo de intenções para implantação e gestão da Estação Conhecimento e de um Centro de Comercialização no município. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) vai investir R$ 514.072,00 para implantação do Laboratório de Microvinificação e qualidade de bebidas fermentadas (Labvin).

Alberto Portugal destacou na sua fala a Plataforma Polos de Inovação, iniciativa do Governo do Estado, liderada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan). A plataforma de inovação visa fortalecer a infraestrutura de capacitação de recursos humanos e P&D e melhoria das condições de vida dos cidadãos com negócios e desenvolvimento sustentável.

O Polo de Diamantina é composto por 18 municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha e conta com Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) em três municípios e 69 Telecentros em 18 cidades.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search