[Latest News][6]

Itaobim: a cidade vai sediar a terceria reunião dos prefeitos do Jequitinhonha

O Jequitinhonha quer tomar posição, quer levantar sua voz, quer ser ouvido e respeitado em seus anseios

No dia primeiro de Agosto de 2009 os prefeitos do Vale se reuniram pela primeira vez na cidade Jequitinhonha. Na busca da integração dos municípios, a região abre a discussaõ sobre a necessidade de unir as microrregiões do Vale e criar uma Federação ou associação, como esta no início das discussões não se sabe ainda se será uma associaçao ou federação dos municípios do Jequitinhonha.


Na primeira reunião realizada em Jequitinhonha teve também a presença do vice-governador de Minas, Antônio Anastasia e da Secretária de Estado Elbe Brandão e deputados.Além do resgate da identidade, restruturação, representatividade e mobilização, a pavimentação da Br-367 é uma das principais reivendicaçãoes dos prefeitos.


Na Sexta-feira (02/10/09) foi a vez de Virgem da Lapa receber os prefeitos; no dia 12de novembro próximo as autoridades vão se reunir em Itaobim.


Ouça entrevistas com alguns prefeitos que estiveram na reunião de Virgem da Lapa
Em Virgem da Lapa a reunião contou com cerca de 23 prefeitos e representantes de prefeitos.

Dentre os prefeitos que participram estam os de Virgem da Lapa (Averaldo Moreira Martins - PT), de Berilo (Lázaro Pereira Neves – PP)), Chapada do Norte (Eraldo Eustaquio Soares - PR), Diamantina (Geraldo da Silva Macedo – PMDB)), o vice-prefeito de Rubim (Alencar Souto Oliveira – DEM), Araçuaí (Aécio Silva Jardim – PDT).

A reunião começou com um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Rubelita Devany Ferreira Murta, de 56 anos, que morreu vítima de um infarto, por volta das 23 horas do dia (27/09/09).

A associação que está sendo formada irá representar o Vale do Jequitinhonha diante do Governo Federal,Governo Estadual, empresas públicas e privadas para alavancar um projeto sustentável para o Vale do Jequitinhonha.

Foi criada três comissões: A Comissão Jurídica que vai cuidar da parte estatutária, Comissão de Mobilização e Comunicação, Comunição Legistativa que vai trazer os vereadores para debater os assuntos discutidos nas reuniões.

A proxima reunião acontecerá no dia 12 de novembro de 2009 em Itaobim.

Serviço
Dia: Quinta-feira (12-11-09)
Local: Na AAbb - Av. São Roque, 872 - Santo Antônio (final da Avenida) Itaobim-MG
Horário: 9:00hs ás 17:00hs
Fonte: Com a colaboração da Radio Morada Fm-Virgem da Lapa-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search