[Latest News][6]

Hemominas faz campanhas em Felício dos Santos

Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, recebe neste fim de semana campanhas da Fundação Hemominas para doação de sangue.

Em Felício dos Santos, a coleta de sangue será feita no sábado (7-11-09), das 9h às 15h, na Escola Estadual Felício dos Santos (rua Tamboril, Nº 20, Centro).

A campanha será feita pela Fundação Hemominas de Diamantina que, pela primeira vez, desenvolve a ação na cidade. A expectativa é que compareçam 120 candidatos à doação.
Para Ana Paula Fernandes de Ávila, responsável pelo setor de captação de doadores de sangue do Núcleo Regional de Diamantina, o objetivo "é divulgar e reforçar a importância da doação de sangue, uma vez que a população da cidade está sempre empenhada nessa causa", afirma.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas (31) 3280-7455/3280-7440 Núcleo Regional de Diamantina (38) 3532-1358
Critérios
Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search