[Latest News][6]

Araçuaí: Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) denuncia irregularidades

Conselheira do CMDCA denuncia irregularidades na prestação de contas do Fundo para a Infância e Adolescência - FIA
Na terça feira, dia 10 de novembro, o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente se reuniu na sede da secretaria municipal de desenvolvimento social de Araçuaí. Durante a reunião uma das conselheiras denunciou irregularidades na prestação de contas do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

Na pauta de reunião: prestação de contas, apresentação de convênio e, também, dos serviços prestados por alguns órgãos que compõe a rede de assistência social do município como Cras, Creas e Conselho tutelar. O representantes de cada um dos órgãos elencou avanços e dificuldades enfrentadas.
No início da reunião a conselheira Eunice Tanure, questionou e denunciou irregularidades na prestação de contas do fundo para a infância e adolescência.

Zenaide Araujo Lima, secretaria municipal de desenvolvimento social rebateu as denuncias e afirmou que elas não procedem.Diante das divergências, Genildo Roberto, presidente do conselho afirmou que irá acionar os responsáveis para os devidos esclarecimentos e tomar as providências cabíveis.
A equipe de reportagem da TV Araçuaí não teve acesso a prestação de contas. Segundo a secretaria municipal de desenvolvimento social, existem regras nas quais somente os conselheiros do CMDCA podem ter acesso a prestação de contas.
Fonte: com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search