[Latest News][6]

Deputado federal participa de Audiência Pública em Almenara

O deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) participou nesta terça-feira, dia 6 de outubro, às 12h, na Câmara Municipal de Almenara, da III Audiência Pública do projeto de implantação do Instituto Federal (IFMG) no município. O objetivo é apresentar o relatório situacional das obras e buscar parcerias para a aquisição da rede elétrica do campus. .Em julho, o parlamentar esteve no município para visitar as obras do campus que já estão com mais de 80% concluídas e com previsão de término para novembro deste ano.
O Campus Almenara abrangerá uma área de 29.712.40 Km², com uma população de 302.350 habitantes (IBGE, 2007), sendo composta por 27 municípios: Almenara, Bandeira, Divisópolis, Felisburgo, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Botumirim, Cristália, Grão Mogol, Itacambira, Josenópolis, Padre Carvalho, Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Itaobim, Medina, Pedra Azul e Rubim.

Para o deputado, o IFMG-Campus Almenara é de grande importância para o desenvolvimento local e regional. “O IFMG é um benefício extraordinário na área educacional, cuja luta para sua conquista envolveu grande número de pessoas. Sinto grande felicidade por ter sido um dos articuladores junto ao presidente Lula e o Ministério da Educação para que o IFMG se tornasse uma realidade em Almenara”, afirma Leonardo Monteiro.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação Deputado Federal Leonardo Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search