[Latest News][6]

Governador de MG fez entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina

O verde e rosa da Escola de Samba Mangueira coloriu a cerimĂŽnia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina, no Ășltimo sĂĄbado (12/9/09), que foi marcada por homenagens ao passado, discursos polĂ­ticos visando ao futuro e uma despedida: o governador AĂ©cio Neves disse que participava pela Ășltima vez da solenidade como seu dirigente mĂĄximo, uma vez que no ano que vem estarĂĄ licenciado para disputar as eleiçÔes de 2010.

Entre as 180 personalidades homenageadas estavam dez deputados estaduais, condecorados com a Medalha de Honra: Carlin Moura (PCdoB), Eros Biondini (PHS), Gustavo Valadares (DEM), InĂĄcio Franco (PV), Lafayette de Andrada (PSDB), Padre JoĂŁo (PT), Ronaldo MagalhĂŁes (PSDB), Vanderlei Miranda (PMDB), Walter Tosta (PMN) e Juarez TĂĄvora (PV). A mesma condecoração foi recebida pelo diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena. TambĂ©m acompanharam a cerimĂŽnia os parlamentares Dinis Pinheiro (PSDB) - 1Âș-secretĂĄrio da ALMG; e Gil Pereira (PP).

Comenda
- Criada em 1995, a Medalha JK tem o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevùncia à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituiçÔes políticas e governamentais. A data da homenagem coincide com o nascimento de Juscelino Kubitschek, diamantinense que governou o Brasil entre 1956 e 1961.

Este ano, a comemoração coincidiu com os 50 anos da SuperintendĂȘncia de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), criada por JK, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Duas placas comemorativas destes aniversĂĄrios foram inauguradas pelo governador na Casa de Juscelino, museu organizado na residĂȘncia onde o ex-presidente viveu sua infĂąncia. A filha de JK, Maria Estela Kubitschek Lopes, teve um papel de destaque na cerimĂŽnia deste sĂĄbado, acompanhando o governador e o ex-presidente Itamar Franco na entrega das medalhas e na aposição de uma corbĂ©lia de flores na estĂĄtua de seu pai, na praça que leva seu nome, no centro histĂłrico de Diamantina.
Fonte: Com informaçÔes da Assessoria de Comunicação da ALMG

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search