[Latest News][6]

Governo lança "Microprojetos Mais Cultura " em Itaobim

A cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, será palco do lançamento de uma ação de incentivo cultural voltada para o semi-árido mineiro: o Microprojetos Mais Cultura no Estado de Minas Gerais. A iniciativa, que terá seu edital lançado nesta terça-feira (23), é do Ministério da Cultura (MinC), no âmbito do Programa Mais Cultura, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), e a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

O objetivo é fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais dos 86 municípios do semi-árido mineiro. O lançamento do edital será na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), às 15h, com a participação do secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, da gerente de Ações do Programa Mais Cultura, Mônica Monteiro, da chefe da representação do MinC em Minas Gerais, Aída Ferrari, da representante da Funarte em Minas, Miriam Lott, do gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, Henilton Menezes, além de autoridades locais. No evento haverá apresentação do coral da cidade, Ouro de Minas. Os projetos a serem beneficiados pela ação deverão ter jovens de 17 a 29 anos como protagonistas ou beneficiários, residentes na região.

Municípios contemplados:
Águas Vermelhas, Almenara, Araçuaí, Bandeira, Berilo, Berizal, Bonito de Minas, Cachoeira do Pajaú, Capitão Enéas, Caraí, Catuti, Chapada do Norte, Comercinho, Cônego Marinho, Coronel Murta, Cristália, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Divisópolis, Espinosa, Felisburgo, Francisco Badaró, Francisco Sá, Fruta de Leite, Gameleiras, Grão Mogol, Ibiracatu, Indaiabira, Itacambira, Itacarambi, Itinga, Itaobim, Jacinto, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Jenipapo de Minas, Jequitinhonha, Joaíma, José Gonçalves de Minas, Josenópolis, Jordânia, Juvenilia, Lontra, Mamonas, Manga, Mata Verde, Matias Cardoso, Mato Verde, Medina, Miravânia, Montalvânia, Monte Azul, Monte Formoso, Montezuma, Novo Cruzeiro, Ninheira, Nova Porteirinha, Novorizonte, Padre Carvalho, Padre Paraíso, Pai Pedro, Patis, Pedra Azul, Pedras de Maria da Cruz, Ponto dos Volantes, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Rubim, Salinas, Salto da Divisa, Santo Antonio do Retiro, Santa Cruz de Salinas, Santa Maria do Salto, São João das Missões, São João da Ponte, São João do Paraíso, Serranópolis de Minas, Taiobeiras, Vargem Grande do Rio Pardo, Varzelândia, Verdelândia e Virgem da Lapa. Serviço Evento: Lançamento do edital Microprojetos Mais Cultura no Estado de Minas Local: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), av. São Roque, s/nº, bairro Santo Antônio, Itaobim - MG Horário: 15h
Fonte: Com informaçãoes da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search