26 de novembro de 2012

Teto de escola desaba em Virgem da Lapa

Foto reprodução Facebook

O teto da parte externa da Escola Municipal Professora Diva desabou na tarde desta segunda-feira (26/11/12) 

Atualizado em 27/11/12

Segundo as informações da professora Neusa Rodrigues Batista da rede municipal de ensino no momento do desabamento chovia no local, poderia ter ocorrido uma tragédia, a sorte foi os alunos não sairam para o intervalo por causa do mau tempo.



Foto reprodução Facebook
A professora Neusa Rodrigues relata sua preocupação: "Sou professora e me preocupo com tudo isso é o nosso dever de colegas e amigos.

No momento é pedir que observem bem os engenheiros quando for fazer qualquer tipo de construção principalmente local onde frequenta várias crianças temos que trabalhar com responsabilidade e não só pelo dihneiro".

Prefeitura: esclarecimentos

Tentamos entrar em contato com a secretária municipal de Educação, Nilvânia Luiz Guimarães Barbosa atraves de seu celular, não conseguimos, a mensagem era fora de área.

O prefeito Averaldo Martins, o Dim (PT) também não foi encontrado. 

O galpão foi construído este ano pela Construtora El Shadai, de Virgem da Lapa, segundo informações de um funcionário do departamento municipal de Obras.

O responsável pela empresa  El Shadai de nome “ Quinzinho” também não foi localizado.

Continuaremos em busca de esclarecimentos por parte dos envolvidos no caso. Estamos abertos para contato através do fale conosco.


Foto reprodução Facebook


Conheça um pouco mais sobre a escola
A Escola Municipal “Professora Diva” está localizada na Cidade de Virgem da Lapa,médio Vale do Jequitinhonha, na Rua: José Caburé nº. 65, Bairro Turmalina.

Criada através da lei nº 820/97 de 17 de Novembro de 1997, com o nome de Escola Municipal “Coraçãozinho Infantil”, atendia a educação infantil de 04 a 06 anos, na Sede do Município de Virgem da Lapa e através da Lei nº 3.960, de 03/09/2005, recebe a denominação de ESCOLA MUNICIPAL ‘PROFESSORA DIVA’.

Neste mesmo ano, através do Decreto nº 051/2005, fica autorizada a extensão de Série, tendo assim, o seu primeiro ano do Ensino Fundamental, em 2006. Atualmente atende a modalidade Educação Infantil - Pré-escolar e, Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano. O prédio foi construído e é mantido pela Prefeitura Municipal.

Atualmente atende uma clientela de 119 alunos do pré-escolar e 306 no ensino fundamental, com um total de 21 turmas funcionando em dois turnos (1º e 2º), sendo 05 turmas de pré-escolar, 04 turmas 1º ano, 04 turmas 2º ano, 03 turmas 3º ano, 03 turmas 4º ano e 02 turmas 5º ano.

O corpo docente da mesma está composto por 24 (vinte e quatro) profissionais sendo 05 na Educação Infantil, 16 no Ensino Fundamental, 02 eventuais, cuja formação dos mesmos é o Normal Superior UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e 01 em Educação Física.

Possui também 12 (doze) funcionários de serviços gerais, para assim, manter o espaço limpo e saudável, entre eles 02 (duas) cantineiras. Vale ressaltar que o cardápio da merenda recebe orientações de 01 nutricionista; e para atendimentos especiais contamos com ajuda da APAE.

Estrutura
A estrutura física da Escola Municipal “Professora Diva” é composta por 12 salas, 01 sala de professor, 01 sala de direção e 01 de coordenação, 05 banheiros, porém 04 são próprios para crianças e 01 para os profissionais, 02 pátios externos, 01 biblioteca, 01 cantina, 01 reservatório de merenda escolar, 01 parquinho.

Como recursos pedagógicos a escola dispõe de jogos, bolas coloridas, diversos brinquedos, livros literários e didáticos; todas as matérias listadas acima têm o uso continuo, para que haja maior desempenho na qualidade do ensino.

O recurso tecnológico é composto de 01 micro computador com internet, 01 impressora, 01 maquina digital, 01 aparelho de som, 01 mimeografo, 01 aparelho de TV, 01 de DVD e 01 data show.

A escola tem como suporte projetos Culturais, como exemplo, a festa Junina, que tem como objetivo trabalhar a socialização da criança na educação infantil.

Desafios
Um dos principais problemas que atinge a Escola Municipal “Professora Diva”, infelizmente é a falta da participação dos pais daquelas crianças que apresentam maior dificuldade na aprendizagem. Porém, esse problema já está sendo sanado a partir da estratégia criada pela gestão ao promover o “plantão de pais”, que proporciona um diálogo particular entre professores e pais de cada criança sobre a vida escolar da mesma, que ocorre ao fim de cada bimestre onde o professor expõe as dificuldades e os avanços da criança e entrega os trabalhos realizados pelas mesmas, e assim, orienta os pais como ajudar da melhor forma os seus filhos em casa.

Para facilitar a comunicação entre pais e escola, foi introduzido em meio os materiais dos alunos o caderno de recado, pois assim, quando a escola tem um comunicado a fazer aos pais em geral ou em particular, relatam neste caderno. Ele também é usado pelos pais para fazer chegar até a escola algum comunicado que se fizer necessário. Assim, o caderno de recados funciona como mais um canal de comunicação entre pais e escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo