[Latest News][6]

BR-367 abandonada no Vale do Jequitinhonha

Uma importante rodovia federal no Vale do Jequitinhonha estĂĄ abandonada.

Quem precisa passar pela BR-367 entre as cidades de Minas Novas, Berilo e Virgem da Lapa não vai encontrar asfalto nem sinalização. Só tem poeira, buracos e muitas pedras no caminho. A reportagem foi exibida pela Tv Alterosa em 2009, mas a realidade é a mesma em 2010




Segunda etapa do PAC destina verbas para a Br-367


O presidente Luiz InĂĄcio da Silva lançou na segunda-feira (29/03/2010) , em solenidade no PalĂĄcio do Planalto, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC 2 deverĂĄ ser um dos carros-chefe da campanha Ă  presidĂȘncia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), juntamente com obras previstas na primeira etapa do programa. A solenidade da segunda-feira foi uma das Ășltimas que a petista participou antes de deixar o MinistĂ©rio para disputar a eleição - ela se desincompatibilizar quarta-feira (dia 30).

Uma gama de obras na årea de infraestrutura deverå ser incluída no PAC 2. Em Minas Gerais, entre outros investimentos que venham beneficiar o estado, a expectativa é que sejam alocados recursos para a pavimentação de trechos da BR 367, que beneficia o Vale do Jequitinhonha, interligando a região com a Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Sul da Bahia.

A conclusĂŁo da BR-367 foi anunciada pelo prĂłprio presidente Lula e pela ministra Dilma Roussef, quando eles visitaram Jenipapo de Minas e AraçuaĂ­, no Vale do Jequitinhonha, em 19 de janeiro Ășltimo.



BR-367
O prefeito de Jenipapo de Minas, Marlio Costa (PDT),disse que nĂŁo recebeu nenhum convite para o lançamento do PAC 2 ou para recepcionar o presidente e a ministra em Contagem. Mas, que estĂĄ confiante de que a BR 367 serĂĄ incluĂ­da na nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. "Quando visitou a minha cidade, o presidente Lula fez um compromisso em pĂșblico de que a estrada serĂĄ terminada e todo Vale do Jequitinhonha confia no presidente", declarou Costa.

"A própria ministra Dilma, durante a visita ao Jequitinhonha, prometeu que a conclusão da BR 367 seria incluída no PAC 2", afirma Hélio Amorim Rocha, que lidera um movimento iniciado na região, chamado "Projeto Vale do Sonhos", em prol do término da rodovia. Segundo ele, faltam ser pavimentos 116 quilÎmetros em dois trechos da BR 367 - o primeiro entre Minas Novas, Berilo e Virgem da Lapa e o segundo entre Almemara e Salto da Divisa.
Ainda conforme Amorim, a conclusão das obras estå orçada em cerca de R$ 300 milhÔes.

O prefeito de Jenipapo de Minas, Marlio Costa (PDT), tambĂ©m afirma que estĂĄ confiante de que a BR 367 serĂĄ incluĂ­da na nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. "Quando visitou a minha cidade, o presidente Lula, ao lado da ministra Dilma, fez um compromisso em pĂșblico de que a estrada serĂĄ terminada. Todo Vale do Jequitinhonha confia no presidente", declarou Costa.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search