30 de março de 2010

Segunda etapa do PAC destina verbas para a Br-367

O presidente Luiz Inácio da Silva lançou nesta segunda-feira (29/03/2010) , em solenidade no Palácio do Planalto, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC 2 deverá ser um dos carros-chefe da campanha à presidência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), juntamente com obras previstas na primeira etapa do programa. A solenidade desta segunda-feira será uma das últimas que a petista participará antes de deixar o Ministério para disputar a eleição - ela deverá se desincompatibilizar quarta-feira (dia 30).

Uma gama de obras na área de infraestrutura deverá ser incluída no PAC 2. Em Minas Gerais, entre outros investimentos que venham beneficiar o estado, a expectativa é que sejam alocados recursos para a pavimentação de trechos da BR 367, que beneficia o Vale do Jequitinhonha, interligando a região com a Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Sul da Bahia.

A conclusão da BR-367 foi anunciada pelo próprio presidente Lula e pela ministra Dilma Roussef, quando eles visitaram Jenipapo de Minas e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em 19 de janeiro último.

BR-367
O prefeito de Jenipapo de Minas, Marlio Costa (PDT),disse que não recebeu nenhum convite para o lançamento do PAC 2 ou para recepcionar o presidente e a ministra em Contagem. Mas, que está confiante de que a BR 367 será incluída na nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. "Quando visitou a minha cidade, o presidente Lula fez um compromisso em público de que a estrada será terminada e todo Vale do Jequitinhonha confia no presidente", declarou Costa.

"A própria ministra Dilma, durante a visita ao Jequitinhonha, prometeu que a conclusão da BR 367 seria incluída no PAC 2", afirma Hélio Amorim Rocha, que lidera um movimento iniciado na região, chamado "Projeto Vale do Sonhos", em prol do término da rodovia. Segundo ele, faltam ser pavimentos 116 quilômetros em dois trechos da BR 367 - o primeiro entre Minas Novas, Berilo e Virgem da Lapa e o segundo entre Almemara e Salto da Divisa.
Ainda conforme Amorim, a conclusão das obras está orçada em cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito de Jenipapo de Minas, Marlio Costa (PDT), também afirma que está confiante de que a BR 367 será incluída na nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. "Quando visitou a minha cidade, o presidente Lula, ao lado da ministra Dilma, fez um compromisso em público de que a estrada será terminada. Todo Vale do Jequitinhonha confia no presidente", declarou Costa.
Fonte: Com informações do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo