6 de agosto de 2010

Virgem da Lapa: Festa de Agosto 2010

As atrações de 2010 são a Banda Axé Pop, a dupla sertaneja Rhuan e Ronaldo, a banda de Axé Foguetão Baiano

A cidade de Virgem da Lapa localizada no médio Jequitinhonha fica a 716 km de distancia de Belo Horizonte passando por Teófilo Otoni e 37 km de Araçuaí cidade polo da região, se prepara para receber milhares de foliões que vão curtir as bandas que tocarão nos dias 13,14 e 15 de agosto.

As pricipais avenidas da cidade serão fechadas: a Av. Presidente Castelo Branco será fechada próximo a E.E. Catulo Cearence até a praça Valdomiro, perto da igreja matriz.




Foto: Calçadão ou baixinha onde são realizados os Shows
A Av. Brasil que liga os bairros Novo Horizonte e Alto São Vicente será fechada no centro, local conhecido como calçadão.

A Av. Presidente Castelo Branco todos os anos durante a festa é tomada por camelôs oriundos principalmente da Bahia.Centenas de barracas são montadas no centro da cidade onde são vendidos principalmente vestuário, calçados e géneros alimentícios.


A prefeitura municipal cobra dos ambulantes taxas que variam de acordo com o tamanho da barraca. Os recursos são utilizados para pagar parte dos custos da contratação das Bandas e cantores.

Furtos e assaltos
Com a chegada de tantos romeiros e foliões, aparecem na cidade "oportunistas" que aproveitam a ausência temporária dos moradores de suas residências para roubar. São registrados também furtos durante as novenas que acontecem de 06 a 14 de agosto. Policiais estarão no Santuário e no centro da cidade para coibir os delinquentes. Rondas serão feitas por toda a cidade.

Em 2009 cerca de 32 policiais entre militares, civis e apaisanas trabalharam durante as festividades.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo