14 de setembro de 2009

Governador de MG fez entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina

O verde e rosa da Escola de Samba Mangueira coloriu a cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em Diamantina, no último sábado (12/9/09), que foi marcada por homenagens ao passado, discursos políticos visando ao futuro e uma despedida: o governador Aécio Neves disse que participava pela última vez da solenidade como seu dirigente máximo, uma vez que no ano que vem estará licenciado para disputar as eleições de 2010.

Entre as 180 personalidades homenageadas estavam dez deputados estaduais, condecorados com a Medalha de Honra: Carlin Moura (PCdoB), Eros Biondini (PHS), Gustavo Valadares (DEM), Inácio Franco (PV), Lafayette de Andrada (PSDB), Padre João (PT), Ronaldo Magalhães (PSDB), Vanderlei Miranda (PMDB), Walter Tosta (PMN) e Juarez Távora (PV). A mesma condecoração foi recebida pelo diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena. Também acompanharam a cerimônia os parlamentares Dinis Pinheiro (PSDB) - 1º-secretário da ALMG; e Gil Pereira (PP).

Comenda
- Criada em 1995, a Medalha JK tem o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais. A data da homenagem coincide com o nascimento de Juscelino Kubitschek, diamantinense que governou o Brasil entre 1956 e 1961.

Este ano, a comemoração coincidiu com os 50 anos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), criada por JK, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Duas placas comemorativas destes aniversários foram inauguradas pelo governador na Casa de Juscelino, museu organizado na residência onde o ex-presidente viveu sua infância. A filha de JK, Maria Estela Kubitschek Lopes, teve um papel de destaque na cerimônia deste sábado, acompanhando o governador e o ex-presidente Itamar Franco na entrega das medalhas e na aposição de uma corbélia de flores na estátua de seu pai, na praça que leva seu nome, no centro histórico de Diamantina.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo