[Latest News][6]

Cinco cidades mineiras elegeram novos prefeitos e vices nesse domingo

Cinco cidades mineiras tiveram seus novos prefeitos e vices eleitos nesse domingo. Cerca de 38 mil eleitores das cidades de Cachoeira Dourada, Ipiaçu e Carmo do Paranaíba, no Triùngulo Mineiro, Salto da Divisa e Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, voltaram às urnas durante as eleiçÔes extemporùneas.

Walter Pereira Silva (PSDB) e Valteci dos Reis Storti (PTB) saĂ­ram vitoriosos em Cachoeira Dourada. Ele obtiveram 53,64% dos votos vĂĄlidos.
JĂĄ em Carmo do ParanaĂ­ba os candidatos eleitos foram Helder Boaventura (DEM) e TarcĂ­sio Daniel da Silva (PSDB).

Em Ipiaçu, Urbino Capanema JĂșnior (PPS) e AntĂŽnio Celso de Oliveira JĂșnior (PMDB) conseguiram 60,22% e passam a assumir a administração municipal.
Irone Bento Dias (PMDB) e Ronaldo LebrĂŁo (PSDB) foram os candidatos vitoriosos em Mata Verde com 2.414 dos votos vĂĄlidos.

Em Salto da Divisa as eleiçÔes foram ganhas por Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) e AntÎnio de Pådua Pimenta (DEM), que totalizaram 54,53%.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), as eleiçÔes nos cinco municípios ocorreram de forma pacífica. A apuração dos votos foi concluída antes das 19 horas.

Nas cinco cidades onde ocorreram as eleiçÔes extemporùneas os prefeitos e vices eleitos em outubro de 2008 tiveram seus registros cassados por abuso de poder econÎmico ou político ou captação ilícita de votos, sendo necessåria a realização de novo processo eleitoral.
Fonte: Com informaçãoes do Portal Otempo

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search