27 de julho de 2009

Cinco cidades mineiras elegeram novos prefeitos e vices nesse domingo

Cinco cidades mineiras tiveram seus novos prefeitos e vices eleitos nesse domingo. Cerca de 38 mil eleitores das cidades de Cachoeira Dourada, Ipiaçu e Carmo do Paranaíba, no Triângulo Mineiro, Salto da Divisa e Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, voltaram às urnas durante as eleições extemporâneas.

Walter Pereira Silva (PSDB) e Valteci dos Reis Storti (PTB) saíram vitoriosos em Cachoeira Dourada. Ele obtiveram 53,64% dos votos válidos.
Já em Carmo do Paranaíba os candidatos eleitos foram Helder Boaventura (DEM) e Tarcísio Daniel da Silva (PSDB).

Em Ipiaçu, Urbino Capanema Júnior (PPS) e Antônio Celso de Oliveira Júnior (PMDB) conseguiram 60,22% e passam a assumir a administração municipal.
Irone Bento Dias (PMDB) e Ronaldo Lebrão (PSDB) foram os candidatos vitoriosos em Mata Verde com 2.414 dos votos válidos.

Em Salto da Divisa as eleições foram ganhas por Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) e Antônio de Pádua Pimenta (DEM), que totalizaram 54,53%.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), as eleições nos cinco municípios ocorreram de forma pacífica. A apuração dos votos foi concluída antes das 19 horas.

Nas cinco cidades onde ocorreram as eleições extemporâneas os prefeitos e vices eleitos em outubro de 2008 tiveram seus registros cassados por abuso de poder econômico ou político ou captação ilícita de votos, sendo necessária a realização de novo processo eleitoral.
Fonte: Com informaçãoes do Portal Otempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo