[Latest News][6]

Cohab/MG: Virgem da Lapa terá 38 casas populares


Comunidade de Cansanção que fica as margens da BR-367 é a beneficiada. Obra orçada em 1 milhão de reais

A construção das casas populares promoverá a melhoria sócio-econômica de Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. Buscando consolidar o município no plano do desenvolvimento regional com a implementação e execução de obras de infra-estrutura e sociais, o prefeito Dim Martins (PT) assegurou a Comunidade de Cansanção a construção de 38 casas populares, um investimento mais de R$1 milhão que vai beneficiar famílias de baixa renda e sem moradia.

O projeto é uma parceria com a Cohab/MG, através do Governo de Minas, dentro dos Programas Lares de Minas e de Combate a Pobreza Rural.

A viabilização do projeto, já licitada as obras, foi aprovada pela Câmara Municipal, tendo a Administração Municipal como contrapartida a sessão do terreno, isenção fiscal na ordem de R$90 mil referente a tributos inerentes a execução das obras.

Explica o Chefe do Executivo que as obras vêm atender uma parcela do déficit habitacional do Município, sendo a Comunidade de Cansanção beneficiada com objetivos de atender grave situação social de alguns moradores, de combate ao êxodo rural e também descentralizar os investimentos priorizando as situações familiares mais críticas.

“É um projeto pioneiro que pretendemos ampliar a todo o município. Acreditamos que as obras contribuirão além da geração de empregos,na melhoria da qualidade de vida das famílias, como no crescimento sócioeconômica do Cansanção,” avaliou Dim Martins.

Fonte: Com informações do blogdobanu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search