[Latest News][6]

Meninas de Sinhá passará por Virgem da Lapa

O grupo Meninas de Sinhá, formado por senhoras, entre 46 e 91 anos, do Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, vem resgatando e difundindo as antigas cantigas de roda, cirandas e brincadeiras infantis, há mais de dez anos, pelas cidades mineiras. Além de valorizar a cultura popular, este trabalho traz reconhecimento para as integrantes e para a comunidade em que vivem.

Desdobramentos E tem mais. Em 2002, o grupo ganhou uma carinhosa reprodução: as Netinhas de Sinhá. Formado por crianças, netas legítimas ou não, que queriam vestir as mesmas roupas das avós e cantar as mesmas cantigas de roda, o grupo conta com 43 crianças, com idade entre 5 e 12 anos, que proporcionam um rico intercâmbio de informações e vivências entre várias gerações.

Meninas de Sinhá vão passar pelo Vale
No próximo dia 26, as Meninas de Sinhá se apresentam na Feira Nacional de Artesanato, Expominas BH, onde, às 19h, fazem um show e cortejo pelos corredores da Feira. No dia 27, elas integram a programação do Congresso Latino Americano e Caribenho de Arte e Educação, às 18h, no Teatro de Arena da Escola de Belas Artes da UFMG. Até o fim de dezembro, elas devem visitar as cidades de Joaíma, Jequitinhonha, Araçuaí, Virgem da Lapa e Carbonita.
Fonte: Com informações do site sidneyrezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search