14 de novembro de 2009

DETEL - MG reuniu-se com prefeitos do Vale

DETEL - MG reuniu-se com prefeitos da região para apresentar programa de telefonia para a zona rural


Representantes do DETEL - MG estiveram na cidade reunidos com prefeitos da região para apresentar a autarquia e alguns programas desenvolvidos pelo órgão.

O Vale do Jequitinhonha é uma região atípica das demais do estado. Aqui a maioria da população ainda vive em comunidades rurais. Muitas delas estão privadas de um serviço quase universal que é o acesso ao serviço de telefonia. Esta situação acarreta uma série de problemas como falta de comunicação, isolamento e até mesmo acesso a saúde.

Com a privatização do setor, as empresas de telefonia ficaram obrigadas a disponibilizar o serviço somente em comunidades com núcleo de povoação acima de 100 habitantes. A maior parte das comunidades do vale não se enquadra neste perfil. Elas são constituídas de um número menor de famílias que vivem espalhadas numa área próxima. Como elas não dão lucro. Ficam sem o serviço.

O diretor do Departamento de Telecomunicações de Minas Gerais - DETEL esteve com sua equipe técnica na sede da AMEJE em Araçuaí para apresentar para os prefeitos da região soluções possíveis para disponibilizar o serviço para as comunidades rurais. A região do vale é prioritária porque é onde existe a maior demanda no estado.
Fonte: Com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo