[Latest News][6]

DETEL - MG reuniu-se com prefeitos do Vale

DETEL - MG reuniu-se com prefeitos da regiĂŁo para apresentar programa de telefonia para a zona rural


Representantes do DETEL - MG estiveram na cidade reunidos com prefeitos da regiĂŁo para apresentar a autarquia e alguns programas desenvolvidos pelo ĂłrgĂŁo.

O Vale do Jequitinhonha Ă© uma regiĂŁo atĂ­pica das demais do estado. Aqui a maioria da população ainda vive em comunidades rurais. Muitas delas estĂŁo privadas de um serviço quase universal que Ă© o acesso ao serviço de telefonia. Esta situação acarreta uma sĂ©rie de problemas como falta de comunicação, isolamento e atĂ© mesmo acesso a saĂșde.

Com a privatização do setor, as empresas de telefonia ficaram obrigadas a disponibilizar o serviço somente em comunidades com nĂșcleo de povoação acima de 100 habitantes. A maior parte das comunidades do vale nĂŁo se enquadra neste perfil. Elas sĂŁo constituĂ­das de um nĂșmero menor de famĂ­lias que vivem espalhadas numa ĂĄrea prĂłxima. Como elas nĂŁo dĂŁo lucro. Ficam sem o serviço.

O diretor do Departamento de TelecomunicaçÔes de Minas Gerais - DETEL esteve com sua equipe técnica na sede da AMEJE em Araçuaí para apresentar para os prefeitos da região soluçÔes possíveis para disponibilizar o serviço para as comunidades rurais. A região do vale é prioritåria porque é onde existe a maior demanda no estado.
Fonte: Com informaçÔes do Portal Ara

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search