[Latest News][6]

Campus da UFVJM será inaugurado no próximo mês em Teófilo Otoni

O primeiro bloco, com 60 salas de aula, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) já estará em funcionamento a partir do próximo mês. A garantia foi dada pelo superintendente do Campus Mucuri da UFVJM, Joel Fernandes .

Segundo ele, quatro prédios da instituição estão sendo finalizados e a expectativa, é que no dia três de agosto seja possível a realização da aula inaugural da nova sede da universidade federal de Teófilo Otoni,na Vila Esperança .

Joel Fernandes informou que a capacidade inicial de atendimento será de 2.080 alunos por turno, o que totaliza 6.240 universitários mas o projeto pedagógico do Campus do Mucuri, prevê aulas apenas nos turnos matutino e vespertino, o que diminui o atendimento inicial para 4.160 alunos.

Hoje, a UFVJM (Campus do Mucuri) tem aproximadamente 800 alunos, que estudam provisoriamente no prédio do Caic, no Bairro Castro Pires.

De acordo Fernandes, outros prédios ainda serão construídos no complexo da Vila Esperança. Já estão licitados os blocos auditórios das engenharias, para 400 alunos; os blocos de apoio (laboratórios, almoxarifado, setor administrativo); a biblioteca; os blocos de todo o corpo administrativo da instituição; blocos de moradias para os docentes; ginásio de esportes, e pavimentação das vias internas do Campus. O início das obras depende apenas da conclusão da pavimentação interna de parte do Campus.

A terraplanagem para a construção da via de acesso à Universidade já está sendo feita. A primeira parte da pavimentação da via deve ser iniciada em breve e deve ser concluída também, até o dia 1º de agosto.
Fonte: Com informações da Radio Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search