[Latest News][6]

Eleições 2012: candidato do PT evita debate em Virgem da Lapa


O debate entre os candidatos à prefeitura de Virgem da Lapa (MG), no médio Vale Jequitinhonha foi realizado na Câmara de Vereadores e transmitido  pela Rádio Morada FM na manhã de sábado(08/09) 

O esperado embate entre Harley  Lopes (PT),  apoiado pela  atual administração  e Diógenes Timo (PTB), acabou frustrado porque Harley  não compareceu.

Três candidatos disputam a prefeitura: o vereador Anderson Márcio ( Marcinho de Nália-PSB) o ex-prefeito Diógenes Timo e o ex- secretário municipal Harley Lopes.
–Foi ruim para a democracia . Ele se acovardou– disse Diógenes,  lamentando  a ausência na abertura do programa.
_ Lamentável. O processo democrático se faz com o debate de idéias- afirmou Marcinho de Nália. Ausência em debate político é sinal de despreparo, acrescentou o vereador.
Com a ausência de Harley Lopes,  o debate  ficou frio e se transformou em um programa de entrevista, conduzida pelo moderador ao longo de mais de uma hora.

O debate foi dividido em sete blocos. Os dois candidatos foram acompanhados pelos seus respectivos vices, Marcinho de Nália com Luiz da Emater e Diógenes com o comerciante Pezinho.

No primeiro bloco, os candidatos se apresentaram ao público relatando sua história de vida, formação profissional e trajetória política.

Os blocos seguintes foram destinados a perguntas entre os candidatos, sobre educação, saúde, segurança, infraestrutura, meio-ambiente, geração de renda, transparência, ética e honestidade na administração, contas públicas e  programas sociais.

No terceiro bloco, os candidatos apresentaram as três maiores prioridades do seu governo, caso eleitos.
Para Diógenes Timo, que já foi prefeito do município,  suas três maiores prioridades serão as pessoas, o desenvolvimento e a transparência. “ Um governo só é bom quando muda a vida das pessoas”, disse ele.
Marcinho de Nália disse que todo prefeito tem de ser empreendedor. “ Quero valorizar o funcionalismo, incentivar a associação comercial  e ter como carro chefe o sistema municipal de saúde.

Críticas
Marcinho de Nália e Diógenes uniram seus discursos nas críticas à atual administração do prefeito Averaldo Moreira Martins, o Dim (PT) principalmente com relação às deficiências no atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde.
Diógenes Timo condenou perseguições que segundo ele, estão acontecendo a funcionários municipais que não apóiam a candidatura Harley Lopes.  “ É preciso respeitar a liberdade de expressão dos funcionários”, disse.

Ele questionou a falta de prestação de contas 2010  da prefeitura que ainda não foi enviada à Câmara.                                            

De acordo com informações colhidas pelo Gazeta junto aos apoiadores de Harley Lopes, ele não foi ao debate para evitar  confronto direto dos adversários.
O debate teve  30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e  30 segundos  para a tréplica.
Fonte: Com informações da Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search