1 de maio de 2012

Blog de Virgem da Lapa sofre ataque de hacker

Nota de esclarecimento


Se você acessou o Blog Virgem da Lapa/Jequitinhonha, um dos primeiros blogs voltado na publicação de noticias do Vale, nesse fim de semana mais precisamente nesse domingo 29/04/12 e viu a seguinte mensagem:


Os textos dessa mensagem variam muito pouco e são geradas por um sistema de segurança para navegação da própria Google que monitora os sites e seus conteúdos. Isso não significa que o blog foi infectado, é apenas um alerta dado pelo Google de ameaça de malware.


O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.
(Wikipedia)


Caro amigo internauta recebemos do Google todas a orientações para a resolução dos problemas e tomamos todas as medidas passadas pelo Google.O nosso blog não é o primeiro e não será o último a ser atacado por malveitosos da internet. Nos últimos dias o nosso blog tem tido um aumento no número de visitantes acima do esperado, dado a nossa credibilidade e imparcialidade na publicação de nossas matérias. Somente no dia 28/04/12 foram mais de 600 visualizações segundo informações do Google Analytics.


Continue acessando o nosso blog QUE É SEGURO E NÃO OFERECE NENHUM DANO AO SEU COMPUTADOR. Como atesta o PRÓPRIO GOOGLE VEJA A IMAGEM DE UM SISTEMA DO GOOGLE QUE ATESTA A CONFIABILIDADE DO NOSSO BLOG.


Aos amigos blogueiros que porventura venha a enfrentar esse mesmo problema segue todas as orientações no link a seguir: Malware no blog, o que fazer? Como prevenir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo