[Latest News][6]

Blog de Virgem da Lapa sofre ataque de hacker

Nota de esclarecimento


Se vocĂȘ acessou o Blog Virgem da Lapa/Jequitinhonha, um dos primeiros blogs voltado na publicação de noticias do Vale, nesse fim de semana mais precisamente nesse domingo 29/04/12 e viu a seguinte mensagem:


Os textos dessa mensagem variam muito pouco e sĂŁo geradas por um sistema de segurança para navegação da prĂłpria Google que monitora os sites e seus conteĂșdos. Isso nĂŁo significa que o blog foi infectado, Ă© apenas um alerta dado pelo Google de ameaça de malware.


O termo malware Ă© proveniente do inglĂȘs malicious software; Ă© um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilĂ­cita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informaçÔes (confidenciais ou nĂŁo). VĂ­rus de computador, worms, trojan horses (cavalos de trĂłia) e spywares sĂŁo considerados malware. TambĂ©m pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou nĂŁo) execute funçÔes que se enquadrem na definição supra citada.
(Wikipedia)


Caro amigo internauta recebemos do Google todas a orientaçÔes para a resolução dos problemas e tomamos todas as medidas passadas pelo Google.O nosso blog nĂŁo Ă© o primeiro e nĂŁo serĂĄ o Ășltimo a ser atacado por malveitosos da internet. Nos Ășltimos dias o nosso blog tem tido um aumento no nĂșmero de visitantes acima do esperado, dado a nossa credibilidade e imparcialidade na publicação de nossas matĂ©rias. Somente no dia 28/04/12 foram mais de 600 visualizaçÔes segundo informaçÔes do Google Analytics.


Continue acessando o nosso blog QUE É SEGURO E NÃO OFERECE NENHUM DANO AO SEU COMPUTADOR. Como atesta o PRÓPRIO GOOGLE VEJA A IMAGEM DE UM SISTEMA DO GOOGLE QUE ATESTA A CONFIABILIDADE DO NOSSO BLOG.


Aos amigos blogueiros que porventura venha a enfrentar esse mesmo problema segue todas as orientaçÔes no link a seguir: Malware no blog, o que fazer? Como prevenir?

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search