[Latest News][6]

Dança da Galera: Dani Suzuki visita casa de JK em Diamantina


Atriz descobre como vivia Juscelino que nasceu em Diamantina


Diamantina não venceu mas também fez bonito e emocionou os telespectadores

Em Diamantina para o Dança da Galera, Daniele Suzuki decidiu fazer um passeio pela nossa História. A atriz visitou a casa de Juscelino Kubitschek, que governou o Brasil entre 1956 e 1961. E Dani não foi nada tímida: ela testou até o colchão onde costumava dormir o ex-presidente!
Daniele Suzuki testa a cama do ex-presidente Juscelino (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Daniele Suzuki testa a cama do ex-presidente Juscelino (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
“Nossa, que cama dura!”, comentou Dani, impressionada com o colchão feito de crina de cavalo.
Na casa de JK, Daniele Suzuki conheceu a antiga cozinha e assinou o livro de visitas. Ela também teve a oportunidade de dar uma olhadinha no boletim do ex-presidente e descobriu que o forte dele não era o desempenho escolar.
“Viu que legal a gente poder conhecer a casa de um presidente, ver como ele vivia quando ainda era um menininho?”, disse uma interessada Dani.
Uma das coisas que mais impressionou a atriz em sua visita à casa de JK foram as fotos de Diamantina no final do século XIX e início do século XX.
Daniele Suzuki visita a casa de JK em Diamantina (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Daniele Suzuki visitou vários cômodos da casa de JK em Diamantina (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
“É engraçado quando você vê as construções da época, de 1909 ou 1800 e alguma coisa. Todas as casinhas hoje são iguais! Você dá uma volta em Diamantina e está tudo igual. As casinhas coloniais estão todas intactas”.


Neste domingo, Diamantina enfrentarou Aracati no Dança da Galera. A Dança da Galera estreou hoje (15-04-2012) com a grande vitória de Aracati! A competição mobilizou milhares de pessoas em Aracati-CE e Diamantina-MG! As cidades deram duro para fazer bonito com as coreografias no Faustão! O time de Aracati foi o primeiro a dar um show de dança. Ao som de “Pedras que cantam”, de Raimundo Fagner, 1.350 pessoas representaram os 69.159 habitantes da “terra dos bons ventos”.
Diamantina também fez bonito e emocionou os telespectadores com a trilha “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Mil e cem dos 46.000 habitantes da cidade de Juscelino Kubitschek estavam envolvidos.
Depois que todo mundo curtiu as apresentações foi a vez do Brasil escolher a melhor. E a grande vencedora foi Aracati por 3 a 1. A cidade levou os R$ 100 mil do prêmio para o Ceará. Diamantina recebeu R$ 25 mil.
Números dos ensaios de Diamantina:
- Foram 5 dias de ensaio. Ao todo, 20 horas.
- 8.700 litros de água para hidratar a galera.
- 12.000 frutas.
- 3.000 capas de chuva para proteger a galera do mau tempo.
- Uma equipe de aproximadamente 50 pessoas trabalhou nessa produção.
Na semana que vem, Prudentópolis(PR) x Bragança(PA) são as cidades que disputam a Dança da Galera!
Fonte: Com informações da Tv Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search