28 de dezembro de 2011

Vice governador de minas anuncia investimentos em Joaíma

O vice-governador Alberto Pinto Coelho anunciou, nesta terça-feira (27/12), na cidade de Joaíma, região do Baixo Jequitinhonha, investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões para as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário naquela cidade

“Sinto orgulho e honra de participar de um governo, comandado pelo espírito inovador do governador Antonio Anastasia, que avança em um novo modelo de gestão pública. Introduzido em Minas Gerais pela visão de um verdadeiro estadista, o senador Aécio Neves, esse modelo democratiza e regionaliza as ações de governo, hoje fortemente presentes em todo o Vale do Jequitinhonha”, salientou Alberto Pinto Coelho.

As obras vão beneficiar 12 mil habitantes, proporcionando melhoria da qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento de ações ambientais. Os investimentos integram o esforço do Governo de Minas para melhorar a infraestrutura urbana das cidades mineiras e dar melhores condições de saúde e vida à população.


Em seu discurso, o prefeito de Joaíma, Flávio Botelho Leal, agradeceu a colaboração do Governo para o desenvolvimento da cidade. “Esta solenidade tem uma significação especial, pois reflete a grandeza dos esforços do Governo em prol do desenvolvimento do município. Agradeço ao governador Anastasia e ao vice-governador Alberto Pinto Coelho, homens de pensamento e ação”, destacou o prefeito.

Comenda
O vice-governador participou também da entrega da Comenda Cypriano Souza Ferreira, criada através da Lei Municipal nº 1726, de 22/09/2011. A medalha foi entregue a 100 personalidades e entidades que tiveram atuação relevante para o desenvolvimento da comunidade. A solenidade fez parte das comemorações do centenário de Joaíma, que através da Lei Estadual 556, de 30 de agosto de 1911, foi elevada a categoria de Distrito.

Alberto Pinto Coelho destacou que a região do Jequitinhonha é fonte de grande contribuição para a construção da cultura e desenvolvimento de Minas Gerais. “Aprendi a gostar de Joaíma principalmente pela devoção de seus filhos que evocam permanentemente suas origens e valores desta terra”, salientou o vice-governador.

Para orador oficial da solenidade, Luis Alan Oliveira Araújo, Joaíma vive um momento singular em sua história. “Este evento está definitivamente incorporado ao calendário de Joaíma. A escolha dos agraciados foi uma tarefa desafiadora e muito satisfatória. Todos os segmentos da população estão aqui representados”, completou.

Participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o vice-presidente do Idene, Roberto Grapiúna; o diretor de Operação Norte da Copasa e presidente da Copanor, Márcio Kangussu; o bispo da diocese de Almenara, Dom Frei Hugo Maria; além de prefeitos e autoridades da região.
Fonte: Com informações do Correio dos Lagos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo