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Pontes estreitas localizadas na MG 676 que liga Araçuaí à Francisco Badaró serão duplicadas

Após muitas reivindicações tiveram início as obras de alargamento das pontes estreitas localizadas na MG 676 que liga Araçuaí à Francisco Badaró

Duas delas serão duplicadas e uma terceira localizada no Rio Setúbal que é de madeira e será substituída por uma de concreto.

A pavimentação da rodovia estadual que liga Araçuaí as cidades de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas teve início em março de 2009 e foi concluída no segundo semestre de 2010. A obra foi orçada em 52 milhões de reais e beneficiou algumas comunidades rurais de Araçuaí que agora tem uma ligação mais rápida.

Com a sede do município, além das cidades de Badaró e Jenipapo que em pleno século XXI não possuíam estradas asfaltadas. Após o termino do serviço ficou faltando o alargamento de 3 pontes muito estreitas e antigas localizadas sob os rios Calhauzinho, Setúbal e Gravatá ocasionando riscos e muitas reclamações por parte de motoristas e moradores das comunidades beneficiadas.

O edital de serviço da obra saiu em outubro do ano passado e as obras tiveram início no segundo trimestre de 2011 para tender as reivindicações da população. O trabalho já é intenso. A ponte sob o rio Setúbal que é toda de madeira será substituída por uma de concreto.

Já a ponte sob o rio Calhauzinho construída há mais de 40 anos esta bem danificada pelo tempo, com a obra além da revitalização, os motoristas e pedestres terão mais segurança ao atravessá-la. A obra de duplicação da ponte sob o rio gravatá também já teve início, aqui, por enquanto, só é possível passar um carro de cada vez. Com o alargamento além de a ponte comportar os veículos nos dois sentidos irá garantir mais segurança aos pedestres. Os moradores estão aliviados com a resolução do problema.

Ao todo foram pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 entre Badaró à Berilo.

Esta era uma antiga reivindicação de todos os municípios beneficiados que sofriam na época das chuvas com a lama e na seca com a poeira, entretanto muitos motoristas têm reclamado da quantidade de curvas e da qualidade do piso da rodovia.
Fonte: Com informações do Portal Ara

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