[Latest News][6]

Gasolina de Araçuaí é umas das mais cara do país

Os primeiros meses de 2011 já registraram um aumento considerável no preço dos combustíveis. O fato causou protestos e indignação em todo o país. Em Araçuaí, o preço da gasolina atingiu 3,28 centavos, considerado um dos mais caros do Brasil, o setor afirma que esta situação é causada em função dos custos.


Ela foi a grande vilã da economia neste período. A gasolina teve um aumento de cerca de 14%, bem acima da inflação que ficou na casa dos 5%. Segundo o governo o aumento ocorreu em função da tragédia ambiental no Japão, conflitos mundiais e principalmente aumento do álcool anidro por causa da entre safra da cana de açúcar.

O aumento no preço da gasolina causou protestos em todo o país, em Brasília, motoristas começaram a abastecer com cinqüenta centavos e exigir nota fiscal. Lá o preço da gasolina chegou a pouco mais de três reais. Em Goiânia teve, também, teve buzinaço. O governo afirmou que nos próximos dias o preço da gasolina deverá recuar

Se a gasolina aumentou muito em todo país. Aqui em Araçuaí ele foi as alturas. Uma pesquisa feita pela agência nacional do petróleo – ANP revelou que o maior preço da gasolina cobrado no Brasil era de 3,17 centavos em Goiânia. Em Araçuaí a gasolina chegou a 3,28 centavos. No posto cristal, 3,27 no Posto Rezende e 3,26 no posto ecológico. O setor afirma que o valor é em função dos custos locais é que impossível cobrar um preço menor.

Fonte: Com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search