16 de abril de 2011

Coopleal investe no fomento ao cooperativismo no Vale do Jequitinhonha

A Coopleal atua na aquisição e comercialização de leite cru refrigerado, comercialização do leite pasteurizado padronizado, pasteurizado desnatado e manteiga comum com sal

Com a finalidade de promover um trabalho sério, digno e responsável, visando potencializar o desenvolvimento sustentável da região, a Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Jequitinhonha (Coopleal), localizada em Almenara/MG, vem atuando há cerca de 10 anos.

A cooperativa representa um dos mais significativos apoios para a sustentabilidade da produção leiteira regional, atendendo diretamente 18 municípios. O fomento ao cooperativismo é uma de suas ações que proporcionam ao produtor conhecimento e aprimoramento técnico. Segundo a agente de controle interno e de RH da cooperativa, Maria Selma Pereira, o trabalho envolve desde a orientação, suplementação e alimentação do rebanho, até a coleta do leite cru refrigerado para o aprimoramento da produção, proporcionando maior qualidade de vida aos produtores da região, bem como sua inclusão na cadeia de comercialização do leite.

A Coopleal atua na aquisição e comercialização de leite cru refrigerado, comercialização do leite pasteurizado padronizado, pasteurizado desnatado e manteiga comum com sal. Os produtos industrializados na cooperativa levam a marca "DuJequi" e têm padrão de qualidade reconhecido. Com quadro social superior a 500 cooperados, a Coopleal capta um volume de leite aproximado de 40.000 litros/dia, sendo parte beneficiada e comercializada na própria cooperativa e o restante comercializado como leite in natura. Gera mais de 40 empregos diretos e diversos empregos indiretos na cidade e no campo.

Também dispõe de Loja de Produtos Agropecuários - A Casa do Cooperado, que atua na obtenção de insumos e bens de primeira necessidade para produção e consumo dos cooperados na qualidade, quantidade, época e custos adequados. Apoia a implantação e o desenvolvimento de grandes projetos que geram resultados efetivos para a economia no Baixo Jequitinhonha, como o Balde Cheio, que consiste na adoção de técnicas de manejo e irrigação de pastagens para o gado, controle zootécnico e boa gestão, buscando produzir mais leite em pequenas áreas, promovendo melhores ganhos ao produtor. Vale destacar ainda projetos de investimentos em outras vertentes visando a potencialização da marca "DuJequi", da fábrica de ração e sal, entre outros.
Fonte: Com informações do EASYCOOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo