23 de janeiro de 2011

Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha

8ª edição do FESTEJE foi realizado em Rio Pardo de Minas.Pela primeira vez é sediado em um município fora do Vale

O Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha já começou! Sediado este ano pelo município de Rio Pardo de Minas, o Festeje é um evento itinerante que busca a divulgação da arte cênica e o fortalecimento dos grupos teatrais do Vale do Jequitinhonha. A oitava edição conta com mais de 150 pessoas envolvidas diretamente com a programação, incluindo artistas do teatro, oficineiros, músicos, estudantes e a própria população local.

O festival, aconteceu de 16 a 22 de janeiro, é realizado pela Associação dos Grupos de Teatro do Vale do Jequitinhonha ? Agrutevaje ? e reúne oficinas, apresentações de espetáculos como o principal atrativo, além de shows de artistas regionais para animar ainda mais a programação.





Pela primeira vez em sua história, o festival é sediado em um município fora do Vale, já que Rio Pardo de Minas faz parte do Alto Rio Pardo. De acordo com José Augusto Pereira, presidente da Agrutevaje, a constante e ativa participação do grupo de teatro riopardense Próximo do Real desde o início da associação garantiu-lhes o privilégio de receber o Festeje em sua cidade. "Se eles nos visitam há tanto tempo, porque não visitá-los agora?", completa José Augusto.

O Polo Jequitinhonha, programa de extensão da UFMG, participa pela segunda vez do evento. Extensionistas do programa de férias se juntaram a estudantes do município para trabalhar em equipe, focados na formação e no desenvolvimento dos jovens riopardenses. A experiência aproxima a Universidade da região e explora as possibilidades e a potencialidade do aprendizado prático. A assessoria de comunicação, que compõe o projeto, funciona no CVT (Centro Vocacional Tecnológico), graças a uma parceria local.

Acompanhe as notícias do Festeje pelo blogdeolhonofesteje.wordpress.com
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Festeje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo