[Latest News][6]

Thales Maioline: golpista tinha ramificação em Araçuaí

Suspeito de golpe milionário é ouvido pela polícia em BH

Thales Maioline se entregou à polícia no domingo (12/12/10)
Ele era procurado desde agosto, quando teve a prisão decretada


Thales Maioline, suspeito de dar um golpe milionário em cerca de dois mil investidores em Minas, é ouvido na manhã desta terça-feira (14) em Belo Horizonte. A informação é da assessoria da Polícia Civil. O delegado Anselmo Gusmão toma o depoimento do homem de 34 anos no Departamento de Investigações – Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, que fica no bairro Carlos Prates, região noroeste da capital.

O homem se entregou à polícia no domingo (12) e foi levado para o Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Cersp) São Cristovão, de acordo com a Polícia Civil. Segundo informações da polícia, ele era procurado desde o início de agosto, quando teve a prisão decretada. O suspeito teria sumido com o dinheiro de investidos atraídos pela promessa de rentabilidade alta. Thales Maioline se apresentou espontaneamente à Seccional Noroeste, no bairro Alípio de Melo e passou por exame de corpo de delito.

O advogado Marco Antônio de Andrade, que defende Maioline, disse o G1 neste domingo (12) que o cliente decidiu se entregar para "dar solução ao caso". "Não fazia sentido continuar onde estava, se tornar um eterno fugitivo não tem razão de ser", falou o advogado.

Maioline era dono da Firv Consultoria e deu entrevista ao jornal Estado de Minas, onde contou ter se refugiado no interior da Bolívia e disse que está pronto para se entregar. Ao jornal, ele afirmou que decidiu se entregar para proteger a irmã e um amigo, sócios da empresa, e que estariam sendo ameaçado de morte. A apresentação espontânea pode atenuar a pena. O jornal diz que a fraude pode chegar a R$ 86,1 milhões.

Araçuaí
Quando a prisão dele foi decretada, segundo a polícia, Maioline teria dado o golpe milionário em cerca de 2 mil investidores de varias cidades mineiras. Segundo as investigações, a Firv captava recursos, oferecia altos rendimentos, mas não conseguia pagá-los. A empresa com sede em Belo Horizonte tinha uma ramificação em Araçuaí, no médio Jequitinhonha, de acordo com a polícia. Alguns investidores foram investigados por sonegação, por não terem declarado as aplicações ao Imposto de Renda.
Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search