[Latest News][6]

Polícia Civil prende quadrilha nos municípios de Governador Valadares e Araçuaí

Os integrantes da quadrilha são acusados de homicídio, tráfico de drogas e do roubo conhecido como "saidinha de banco". A operação envolveu 150 agentes e um helicóptero




Após investigações de mais de 7 meses, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na quarta-feira 20 integrantes de uma quadrilha nos municípios de Governador Valadares e Araçuaí, acusados de homicídio, tráfico de drogas e do roubo conhecido como "saidinha de banco". A operação foi iniciada às 4h30 e envolveu 150 agentes e um helicóptero. Em ação paralela à tarde, policiais prenderam, por envolvimento com o tráfico, um médico do Hospital Regional de Valadares e um homem identificado como um dos maiores traficantes da região.

Na ãção da madrugada, 17 suspeitos foram presos apenas em Governador Valadares, e outros três foram encontrados em Araçuaí. De acordo com a Polícia Civil, o grupo tinha ligações com Rondônia, Paraguai e cidades como Inhapim, Teófilo Otoni e cidades do Vale do Jequitinhonha. Foram apreendidos 10 kg de crack com apenas um dos suspeitos. Ainda foram encontradas drogas como cocaína e maconha, além de armas de fogo, dinheiro, cheques, uma balança de precisão, xilocaína e outros materiais relacionados ao tráfico.

Por volta das 16h30, o médico clínico Felipe Fraga Damaceno, 27 anos, foi preso no centro de Governador Valadares. Ele trabalhava no Hospital Regional e é acusado de envolvimento com o tráfico na região. Preso e identificado pela polícia como um dos maiores traficantes da região, Fábio Freire Gonçalves, também 27 anos, é suspeito de ter uma rede de consumidores com mais de 100 usuários de droga. Ele abasteceria todo o centro da cidade, em estabelecimentos como bares e eventos como festas rave. Com os dois detidos, foram encontrados cocaína, pasta base para produzir a droga, maconha, cheques e dinheiro. Eles foram encaminhados para a cadeia pública local, onde também estão os 20 presos na operação da madrugada.

Fonte: Com informações do Portal Terra/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search