[Latest News][6]

Araçuaí: câmara de vereadores investiga irregularidades na administração de Aecio Silva

CAMARA DE VEREADORES ACEITA DENUNCIA E FORMA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR POSSÍVEIS IRREGULARIADES POLÍTICO ADMINISTRATIVAS REALIZADAS PELO PREFEITO AECIO SILVA JARDIM

A câmara de vereadores de Araçuaí aprovou, no último dia 12, por 8 votos a 0, o recebimento de denuncia de possíveis irregularidades político administrativas realizadas pelo prefeito Aécio Silva Jardim. Na última terça feira foi formada a comissão processante que ira investigar os fatos.

As causas das investigações são denuncias encaminhadas á câmara municipal de Araçuaí com possíveis irregularidades cometidas pelo poder público municipal, relativas a processos de licitação e empresas que prestaram serviços na atual administração.

As denuncias foram feitas na reunião da câmara do ultimo dia 12 de novembro e foi aprovada o seu recebimento por 8 votos a 0. No mesmo dia deveria ter sido formada a comissão processante mais devido a extensão da pauta foi adiada para o dia 16.

Na terça feira, a reunião teve como objetivo formar a comissão processante que terá a finalidade de averiguar os fatos. A comissão ficou assim formada: presidente: José Ornelas, relator Asdubal Teixeira e terceiro membro Arcanjo Nunes.

Segundo o regimento da câmara, a formação da comissão processante se da por duas formas: acordo de lideranças ou sorteio. Como não foi possível formá-la por acordo de lideranças, uma vez que o vereador Cláudio Nunes não quis fazer parte da comissão, pedindo 5 minutos para pensar e depois recusar, foi iniciado a segunda opção, realizada através de sorteio, sendo sorteados os integrantes da comissão José Ornelas, Asdubal Teixeira e Arcanjo Nunes.

A nossa equipe de reportagem procurou a atual administração para esclarecer as supostas irregularidades, a assessora jurídica preferiu não dar entrevista, mas nos forneceu esta nota afirmando que o município ainda não foi notificado das denúncias. O município se reserva o direito de se manifestar assim que for notificado, quando terá ciência dos fatos denunciados, sendo que após tal fato está aberto a qualquer esclarecimento para a população.

Fonte: Com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search