[Latest News][6]

Edital de Seleção de Bolsistas para o “Projeto Vale do Jequitinhonha” 2011

O projeto do Vale do Jequitinhonha acontece em parceria com o Cursinho pré-vestibular Associação Pré-UFMG, a qual concede bolsas de estudos a jovens carentes do Vale

Edital de 13 de Outubro de 2010.

ADVJ – Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha - abre edital para seleção de bolsistas para o “Projeto Vale do Jequitinhonha” do ano de 2011.

1 - Da ADVJ:

A ADVJ é uma entidade civil, de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, apartidária e sem vínculos religiosos, voltada para atividades sócio-educacionais e culturais do Vale do Jequitinhonha. Fundada em 2002 com a proposta de planejar e executar o projeto “Vale do Jequitinhonha” para com isso gerar perspectivas e promover a emancipação humana e o desenvolvimento da nossa região.

2- Do Projeto Vale Do Jequitinhonha:

O projeto do Vale do Jequitinhonha acontece em parceria com o Cursinho pré-vestibular Associação Pré-UFMG, a qual concede bolsas de estudos a jovens carentes do Vale do Jequitinhonha como forma de incentivá-los a completarem o ensino médio e prestarem vestibular para Universidades Federais e/ou PROUNI.

3 - Do Objetivo do Projeto:

Incentivar jovens do Vale do Jequitinhonha a ingressarem em Universidades Federais e/ou particulares mediante o PROUNI, a fim de que, ao concluírem seus estudos, retornem às suas comunidades de origem, onde reproduzam o conhecimento adquirido em suas respectivas profissões e atuem como agentes capazes de promover o desenvolvimento sustentável da região.

4 - Do Edital de Seleção:

Aqueles que desejarem participar do processo de seleção deverão observar os seguintes critérios de avaliação. O candidato deve:

A) Ser natural do Vale do Jequitinhonha ou morador da região por um período igual ou superior a dez (10) anos;

B) Ter concluído o ensino médio até dezembro de dois mil e dez (2010);

C) Possuir renda per capita de até R$ 650,00 para concorrer à bolsa parcial e de até R$ 250,00 para concorrer à bolsa integral.

D) Ter histórico de engajamento em ONG´s e/ou projetos sociais, culturais, religiosos e/ou educacionais no momento atual ou pelo menos dois anos anteriores ao corrente ano;

E) Ter bom histórico escolar e principalmente interesse e disposição para dar continuidade aos estudos;

F) Disponibilidade para morar em Belo Horizonte e que tenha facilidade de conviver em grupo;

G) Ser interessado no desenvolvimento político, social, cultural e educacional do Vale do Jequitinhonha; e
H) Ter comprometimento com os objetivos propostos pela ADVJ.

Fonte: Com informaçõs do Site Onhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search