11 de outubro de 2010

As vozes do Vale em alto e bom som

No último final de semana de setembro, o projeto Vozes do Vale pegou a estrada e partiu rumo a Diamantina para realizar uma oficina de podcasts com os jovens da cidade

O encontro, realizado na Escola Estadual Professora Ayna Torres, contou com a presença de doze jovens, além da professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG, Graziela Mello, e dos bolsistas do Pólo Jequitinhonha, Bruna Acácio e Phellipy Jácome.

O primeiro dia de oficina começou com um bate papo descontraído sobre as experiências dos jovens como ouvintes de rádio e produtores de conteúdo na web. Além disso, foram expostos temas importantes como a criação de imagens mentais a partir do som, as técnicas e os gêneros da produção em áudio e as especificidades do formato podcast.

Já no segundo encontro, os jovens finalizaram os roteiros, enfrentaram a timidez e partiram para a gravação e edição dos programas. Foram produzidos três podcasts com temáticas bem diferentes, que incluem a música erudita, os vários tipos de funk, além de ?causos da roça?. Para ouvir os programas, acesse o podcast1.

A oficina em Diamantina foi apenas a primeira de uma série de outras que o Vozes do Vale realizará em várias cidades do Jequitinhonha nos próximos meses. Por isso, fique atento aos próximos informativos do Pólo.

Fonte: Com informações da UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo