[Latest News][6]

As vozes do Vale em alto e bom som

No Ășltimo final de semana de setembro, o projeto Vozes do Vale pegou a estrada e partiu rumo a Diamantina para realizar uma oficina de podcasts com os jovens da cidade

O encontro, realizado na Escola Estadual Professora Ayna Torres, contou com a presença de doze jovens, além da professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG, Graziela Mello, e dos bolsistas do Pólo Jequitinhonha, Bruna Acåcio e Phellipy Jåcome.

O primeiro dia de oficina começou com um bate papo descontraĂ­do sobre as experiĂȘncias dos jovens como ouvintes de rĂĄdio e produtores de conteĂșdo na web. AlĂ©m disso, foram expostos temas importantes como a criação de imagens mentais a partir do som, as tĂ©cnicas e os gĂȘneros da produção em ĂĄudio e as especificidades do formato podcast.

JĂĄ no segundo encontro, os jovens finalizaram os roteiros, enfrentaram a timidez e partiram para a gravação e edição dos programas. Foram produzidos trĂȘs podcasts com temĂĄticas bem diferentes, que incluem a mĂșsica erudita, os vĂĄrios tipos de funk, alĂ©m de ?causos da roça?. Para ouvir os programas, acesse o podcast1.

A oficina em Diamantina foi apenas a primeira de uma série de outras que o Vozes do Vale realizarå em vårias cidades do Jequitinhonha nos próximos meses. Por isso, fique atento aos próximos informativos do Pólo.

Fonte: Com informaçÔes da UFMG

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search