[Latest News][6]

Carbonita: 11 pessoas morrem em acidente sobre rio Araçuaí

Os corpos das vítimas do acidente que envolveu dois ônibus sobre a ponte do Rio Araçuaí, em Carbonita, região do Alto Jequitinhonha, foram enterrados nesta segunda-feira (18)





Os corpos das 11 vítimas que morreram no acidente que envolveu dois ônibus sobre a ponte do Rio Araçuaí, em Carbonita, região do Jequitinhonha/Mucuri, foram enterrados nesta segunda-feira (18), em Ipatinga, no Vale do Aço. O veículo transportava atletas paraolímpicos que voltavam de competições esportivas em Monte Claros.

Centenas de pessoas foram ao Cemitério Nossa Senhora da Paz. Os corpos que estavam na capela foram acompanhados por um cortejo de parentes e amigos. Entre os mortos, o velocista Sandro Alex Cruz, de 33 anos, aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Às 11h, o governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia chegou a Ipatinga. Ele foi direto para o ginásio, onde seis das 11 vítimas do acidente foram veladas, para prestar solidariedade às famílias e conversar com os diretores da Apae.

O ônibus transportava 33 pessoas, incluindo os dois motoristas. O veículo saiu de Montes Claros, onde o grupo participou de uma competição esportiva. O motorista contou à polícia que teve problemas com o sistema de freios do veículo, perdeu o controle e capotou da ponte do Rio Araçuaí, a uma altura aproximada de dez metros.

O ônibus que fazia o transporte do grupo foi alugado pela Prefeitura de Ipatinga. Segundo o órgão, o veículo cumpria todas as normas de segurança. Um laudo da polícia deve apurar as causas do acidente.
Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search